Monday, November 1, 2010

22-Natureza Parasitária




















A NATUREZA PARASITÁRIA
do Atual Sistema Monetário

Amanda Morales [*]
Analista Financeira, com experiência na Europa
resistir.info/financas/morales
globalresearch.ca/index=21494

Mesmo as pessoas mais educadas, por vezes enganadas pelos media dominantes e os chamados "peritos", deixam de identificar a causa básica da atual retracção económica e tendem a confundir o sintoma (inflação, desemprego, etc) com a causa. Outros factores incorrectos do seu desencadeamento muitas vezes são atribuídos à inerente cobiça humana, à super-população, aos baby boomers [1], ao abandono do padrão ouro, à reserva bancária fraccionária [2], às divisas fiduciárias, ao super-consumo e até mesmo à tecnologia.
O sistema monetário tornou-se a jaula global da escravização alimentada pela dívida que hoje conhecemos através de uma série de eventos: invenção da usura (conceder empréstimo em dinheiro a juros compostos), estabelecimento da reserva fraccionária na concessão de crédito, privatização da oferta monetária, criação de bancos centrais, abolição do padrão ouro e imposição legal de divisas fiduciárias.
Actualmente cerca de 96% do dinheiro nos países ocidentais vêm à existência como dívida (dinheiro-crédito) criada por bancos comerciais na forma de promessas de pagamento (IOUs) [3]. Os montantes depositados no banco e emprestados são simples registos na contabilidade, não apoiados por quaisquer activos reais (como o ouro, por exemplo). O que dá valor a estes montes de papéis normalmente sem valor é o trabalho humano. Só quando paramos para pensar acerca disto podemos começar a apreender a natureza profundamente fraudulenta da concessão de empréstimos bancários: o tomador do empréstimo compromete como colateral pelo empréstimo algo que ele ainda não possui (isto é, o carro que ele compra a crédito) em troca do dinheiro que o prestamista realmente não tem nas suas reservas.
[...]
Penso que a privatização do dinheiro é a principal causa subjacente da pobreza, escravatura económica, sub-financiamento do governo e de uma classe dirigente oligárquica que frustra toda tentativa de arrancá-la das rédeas do poder.


The American Empire Is Bankrupt

by Chris Hedges, Global Research, June 16
globalresearch.ca/index13997

De-Dollarization: Dismantling America’s Financial-Military Empire
The Yekaterinburg Turning Point
Prof. Michael Hudson, Global Research, June 13
globalresearch.ca/index13969

A Desdolarização: O Desmantelamento do Império Financeiro-Militar da América
resistir.info/crise/hudson

Capitalismo Financeiro - Prof. Hudson - Agosto 1998
Nossa economia está evoluindo para uma outra coisa diferente do que a maior parte das pessoas imagina... O capitalismo industrial e da mesma forma o trabalho têm estado sob ataque numa guerra incessante [da classe] do capital financeiro contra [a classe d'] o capital industrial, e mesmo contra o poder dos governos em reter o controle sobre as economias nacionais.

Artigos do Dr. Michael Hudson
Como Assessor de Campanha de Candidato Presidencial, o prof. Hudson mostra que a classe empresarial-industrial dos EUA, a verdadeira classe burguesa do país, liberal e conservadora, tem plena consciência sobre a ação da classe feudal-financeira. Candidatos presidenciais como Ron Paul e Kucinick trataram incansavelmente do tema, mesmo assim, na mídia corporativa, foi como se não "existissem"...

Presidential Candidate 2004-2008 Ron Paul ignored by the Media
Ron Paul and the FED
Prof Hudson: Economic Policy Adviser to Presidential Candidate 2004-2008 Dennis Kucinick
Hudson Interview Jan 2009

VEJA
http://a4guerramundial.blogspot.com
conspiracyarchive.com

1 comment:

Bilder said...

Caro amigo,o seu post é excelente e revelador sobre o que está em causa,a liberdade dos povos,pois já Lincoln denunciava esse monopolio financeiro e por isso foi decerto assassinado,para alem de JFK segundo muitos analistas.
A coligação neoimperialista representada na Europa pelo Bilderberg e seus agentes nos governos está indo com sucesso para seu objectivo final de governo mundial,e todo esse caos que massacra os povos só pode levar a que os povos acabem por desistir de toda a revolta e alternativa se entregando nas mãos dos ditos iluminados que manipulam tudo do alto de sua piramide.No entanto o povo está na base sustentando a mesma piramide,e eu acredito que essa base pode deixar de manter a piramide enquanto houver pessoas que resistem!
Força caro amigo,coloco seu link deste post nos meus blogs pois tem informação excelente.