Monday, October 29, 2018

Página 46 -

memória nacional

[Junho 515, ano cabralis]
Aos camaradas e colegas do Petê e ex-Pedetistas de Petrópolis-RJ
Já há muito o compromisso cívico de “defesa da Democracia”, e dos “Direitos”, e das “eleições livres” para a conquista dos cargos públicos tem sido o objetivo dos partidos populares, ou trabalhistas, ou reformistas. Torneios eleitorais se sucedem, com o monótono resultado do tédio cívico, e agora com o ressurgimento do fascismo, e a ostensiva estagnação das condições de vida material.
O compromisso dos partidos só poderia ser com a formação de uma consciência política a longo prazo, com o esclarecimento do objetivo histórico socialista. O assistencialismo, a contínua política de direitos e atendimento, se esgotam rapidamente.
E para uma autêntica “educação popular” seria necessário a formação dos próprios membros partidários, e o esclarecimento de uma carta (programa) e da história recente. O contínuo apelo à unidade difusa e sentimental, ao democratismo genérico, os clamores por justiça, não são suficientes para abalar os nervos dos golpistas, ou mesmo modificar a sociedade em tempos de paz.
A política habitual de caciquismos e do jogo visível eleitoral e institucional vicia os militantes, e os põe em conflito quando poderiam estar costurando uma proposta para a sociedade. Em Petrópolis, inumeráveis vezes, os partidos de esquerda tiveram vitórias eleitorais, elegendo Prefeito, Vice, Vereadores e pres. da Câmara... No ano 2.000, um mar de bandeiras vermelhas se espalhou nas ruas, e qual a consequência?? A traição, porque os eleitos sempre se tornam caciques independentes e caprichosos. Por acaso a situação de esvaziamento dos partidos locais, PDT, PSB, PT, PV, não é “consequência” - das “vitórias eleitorais” - ???

38-teatro-do-absurdo
virtualpolitik.bravehost.com/partidos

Ano 519: temporada fascista deve terminar em Outubro:
# Reuniões de Pauta Mínima
Agenda-para-uruguayos

01 de Setembro, somente dez meses depois:
42 X 36 X 22
45-Apesar de que as Eleições...

Da página anterior ficou a advertência de nosso ancestral e patrono George Washington aos partidos e aos candidatos:

"Não se esqueçam de que é preciso que o Presidente tenha apoio de partidos nacionais organizados, que possam traduzir para a sociedade os atos político-administrativos da Presidência... ainda mais com toda a manipulação dos meios-de-comunicação - !
"É uma ilusão dos presidentes voluntariosos achar que podem obter reconhecimento popular somente a partir de seus discursos oficiais. Veja o que aconteceu com a Presidenta Rousseff! Além dos benefícios trazidos pelos programas governamentais, é preciso que as classes e setores sociais compreendam o sentido do que está sendo feito. Só os partidos organizados podem dar este esclarecimento... isso é mais importante ainda do que ter maioria no Congresso!"


As Guerras Híbridas são conflitos identitários provocados por agentes externos, que exploram diferenças históricas, étnicas, religiosas, socioeconômicas e geográficas em países de importância geopolítica por meio da transição gradual das revoluções coloridas para a guerra não convencional, a fim de desestabilizar, controlar ou influenciar projetos de infraestrutura multipolares por meio de enfraquecimento do regime, troca do regime ou reorganização do regime.
tutameia.jor.br/brasil-e-alvo-de-guerra-hibrida





Rosa Luxemburgo, próximo a 1891








A análise sobre a Hegemonia do Capital Financeiro, baseada em muitos autores já clássicos, e no melhor jornalismo da frente liberal nos EUA:
virtualpolitik.bravehost.com/politik_1
virtualpolitik.bravehost.com/o_chanceler
virtualpolitik.bravehost.com/da_floresta



















A discussão política está amordaçada na comunidade... e a reflexão sobre a sociedade nacional paralizada em toda parte – inclusive no petê... o que será???
sanpedritoenlasierra.blogspot/a-discussao-politica-na-comundade

Filosofia dos Estóicos
stoapoikile.bravehost.com





Incêndio do Parlamento Alemão,
28 de fev de 1933


















A canalha nazista incendiou o prédio de altíssimo valor simbólico e patrimonial do Reichstag, e pôs a culpa "nos comunistas", ou seja, num rapaz holandês embriagado que frequentava um sindicato trabalhista. A sequência de "golpes de estado" foi interminável: em poucos anos o povo alemão se arrependeu de seu voto no partido do chanceler demagogo, retórico e vociferante. Em breve, seriam as próprias cidades alemãs incendiadas...


Máfia-Bush 2001: Como Tudo Começou

Os Banqueiros



















Destruição da Líbia


1 comment:

Folha de Quintal said...

Olá Ciro. Como vai? gostei do teu artigo. Abraço