Friday, October 3, 2014

35 -- Hegemonia e Contra Hegemonia --
Supressão da História, Controle da Opinião Pública e Mentira Organizada

Prédio escolar bombardeado em Donetsk, em 27 de agosto


Novembro, 05
Bombardeio de Escola pela terceira vez mostra quais as intenções e caráter do regime de Kiev
Escola e Ginásio bombardeados; adolescentes dizimados

Mídia Ocidental afirma que Presidentinho da CIA teve que "mandar tropas" para o Leste porque "rebeldes podem atacar"...
Durante toda a "trégua" as Forças de Kiev se mantiveram no Leste e recebendo reforços
O Exército da Novorossyia se manteve na defesa, mesmo com os bombardeios diários de residências e instalações civis e industriais, inclusive com mísseis
youtube.com/watch=sMpl1CULOUE
liveleak.com/view=1415014120
rt.com/donetsk-school-children-killed/
actualidad.rt.com/ucrania-estadio-donetsk-misil
rt.com/ukraine-donetsk-shelling-tanks/

Desde as agressões aos civis no Leste, organizadas pelos para-militares da Junta Neo-Nazi que derrubou um Presidente e incendiou o país com patrocínio da CIA, e com todo o discurso de perseguição e genocídio aos Russos do Donbass, fica claro que desde o início o objetivo é provocar uma guerra com a Rússia. O comportamento desmiolado dos Rapazes da Junta e do Presidentinho Waltzman indica que eles são fantoches-perfeitos: a provocação é feita por mercenários, e o resto pelo propaganda da mídia corporativa. Enquanto a Mídia Ocidental anuncia a "trégua", para-militares neo-nazis bombardeiam os civis, porém não sendo parte do comando do exército nacional, o presidente fantoche pode alegar sua insciência...
A audácia do ataque que se inicia, em quase inverno, enquanto o Presidentinho acabara de assinar acordo para que os Ukies não ficassem sem o Gás da Russia... Indica um ato tresloucado hitlerista, cujo resultado só pode ser o pretexto para a OTAN iniciar uma operação fatal.
O Império, que muitos ainda acreditam ser "dos estados unidos", ou mesmo dos capitalistas empresariais ocidentais, é na realidade o Império Ocidental dos Financistas, em associação com monarquias européias, e magnatas ocidentais. Até o momento, sua máquina de emissões de dólares estava baseada na produtividade norte-americana e na produção de barris petrolíferos de Xeiques do deserto.
É do ponto de vista deles que esta guerra é fatal...


Donetsk, 24 de Agosto, Dia Nacional - Soldados invasores marcham como prisioneiros


Outubro 21
Perigo iminente de ataque das forças de Kiev para tomar Donetsk
Aviso é do Coronel Strelkov: objetivo é tomar a capital e iniciar novas negociações como fato consumado - Strelkov retornou para a Russia, depois de afastado hierarquicamente - Bombardeio de civis ininterrupto durante "trégua" - Líderes rebeldes se queixam de trégua, imposta em troca de ajuda militar decisiva
en.voicesevas.ru/-igor-strelkov-important-statement
en.voicesevas.ru
cassad.net/tv





Rháw! Rháw! Rháw! Rhaw-Rawh-Rawh!!!!







O objetivo em última instância é o de quebrar a máquina de imprimir dinheiro de Washington [emissão privatizada do FED] que está alimentando seu complexo militar-industrial, e dando aos EUA amplas possibilidades de espalhar o caos através do mundo
voiceofrussia.com/BRICS-is-morphing-into-an-anti-dollar-alliance
strategic-culture.org/brics-against-dollar-dominance-stronghold
en.voicesevas.ru/us-domination-of-the-world-consequences

Coronel Strelkov faz análise contundente
en.voicesevas.ru/putins-decade-brought-back-russian-hopes-for-rebirth


Donetsk, 25 de Maio: Referendum - ignorado pela mídia pró-junta-nazi


Julho, Agosto, Setembro
gov-washington.blogspot.com/la-guerra-del-gran-satan-otan

Voz da Russia
portuguese.ruvr.ru

Marxista Russo Boris Kagarlitsky faz decisiva análise histórica e econômica da Ucrânia
counterfire.org/ukraine-s-uprising-against-nato-neoliberals-and-oligarchs

Uma vez mais, acerca da essência da Junta de Kiev: Vamos tomar a definição clássica de Georgi Dimitrov, que era considerada a definição mais clara do fascismo, desde o ponto de vista da teoria comunista na U.R.S.S. -
"O Fascismo é uma ditadura terrorista ostensiva dos elementos mais reacionários, mais chauvinistas, mais imperialistas do capital financeiro... O Fascismo não é nem o governo para além das classes, nem o governo da pequena-burguesia ou do proletariado-lumpen sobrepujando o capital financeiro. O Fascismo é o governo do próprio capital financeiro. É o massacre organizado das classe tabalhadora, e dos setores revolucionários do campesinato e dos intelectuais. O Fascismo em sua política externa é o tipo mais brutal de chauvinismo, que cultiva o ódio zoológico contra os outros povos."




Georgi Dimitrov Mikhaylov (1882-1949) - Político Comunista Búlgaro. Foi o primeiro líder comunista da Bulgária, de 1946 a 1949. Dimitrov conduziu a Terceira Internacional Comunista, sob a liderança de Stalin, de 1934 a 1943.







Alerta Brasil Segundo Turno 2014
Os 54,501 milhões de votos de Rousseff correspondem a 38.16% dos votos de todo o eleitorado brasileiro [142.822.000]. Aécio Neves, com 51,041 milhões, representou 35.73% do eleitorado. E a candidatura “sombra eleitoral”, representando os absentes, nulos e brancos, teve 26%.
Levando-se em conta a campanha sistemática histérica e violenta das agências midiáticas do imperialismo, e a grotesca manipulação das pesquisas eleitorais, é uma marca notável dos líderes petistas...













Como em tantas outras eleições, legitimando a exibição numerológica para a opinião pública, graças ao milagre das apurações e urnas informatizadas, cerca de 2 a 3% dos votos [válidos] de Dilma parecem ter sido pirateados nesse segundo turno: Em comparação com a média dos prognósticos prévios, Aécio aparece com cerca de 2,3% dos votos a mais, e Dilma com cerca de 2,3% a menos -
Em 24 Outubro o Ibope havia dado prévia de 54 x 46%. A apuração informática do TSE registrou 51.64 x 48.36% (válidos)... Nesse caso, exatamente 2,36 a mais para um, e 2,36 a menos para a outra. No primeiro turno Dilma perdeu 2,5% em relação à boca-de-urna, e Aécio ganhou 3,5% .























Viomundo demonstra que esta relação é sistemática desde 2002:
No segundo turno de 2002, em relação à boca-de-urna do Datafolha, o Lulinha perdeu 1,7... E o Serra, hombre-muy-rico, ganhou 1,7...!
E a Vox Populi, para a boca-de-urna do segundo turno em 05 de Novembro, confirmava, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 1,2%, em 6.800 entrevistados, cerca de 54% dos votos válidos para Dilma, e 46% para Aécio. Aécio apareceu com 2,4% a mais (48,4), e Dilma apareceu com 2,4% a menos (51,6).
As entrevistas boca-de-urna são muito mais precisas que as prévias; para um eleitorado votante de cerca de 105 milhões, pesquisas com 2 ou 3 mil entrevistados são irrisórias.

viomundo.com.br/denuncias/gustavo
viomundo.com.br/fraude-nas-urnas-favor-de-aecio
congressoemfoco.uol.com.br/noticias/o-parodoxo-de-aecio
youtube.com/watch=vy2gt58cmaQ

A classe-média votou com ódio contra a "corrupção e incompetência administrativa do petê", repetindo o gesto da antiga UDN, como um convite aberto à tomada da Economia Nacional pelo Imperialismo. Os udenistas tiveram tempo de se arrepender em poucos anos, com a sucessão de golpes estonteantes que os alijaram... (incluindo a derrubada do avião do Marechal Castelo em 1967).
E o inocente Povo Brasileiro, ao votar por seu "bolsa-família", inadvertidamente livrou o país de uma corrupção infinitamente maior: o comando de nossa economia pelos banqueiros. E votou patrioticamente, sem saber, em favor de nossa união monetária e comercial com todos aqueles países que não querem mais submeter sua produção à ditadura anglo-zionista internacional do dólar, da OTAN, do FMI, do BIRD.
O País Brasil reaparece na História sub-dividido entre uma parte superior norte "vermelha", "povo trabalhador", e outra "azul", Estados-do-Sul, "classe-média ressentida-por-perder-espaços" (com as notáveis exceções de estados "vermelhos" Rio e Minas, e "azul", E.Santo).
Perigosa divisão, e por motivos meramente eleitorais. E o Globo dá a manchete sobre a acentuada divisão classista e regional brasileira: o Globo que fez toda a propaganda para que isso acontecesse!! É o mesmo velho golpismo.

A atuação política da Presidente Rousseff fez com que se criassem poderosos inimigos dentro dos portões da CIA em Langley, Virginia, e entre as comissões de Wall Street e das mais poderosas corporações ocidentais. Ela teve sucesso em provar que estavam erradas as pesquisas de intenção de voto e os articulistas de opinião em 05 de outubro, mas 26 de outubro é um novo desafio a ser cumprido.
intrepidreport.com/archives/14176
port.pravda.ru/brasil_pressao_cia
strategic-culture.org/brazil-under-cia-pressure
actualidad.rt.com/fidel-brics-frenar-intento-recolonizar-planeta
cafenapolitica.com/kennedy-chamou-os-militares-para-depor-goulart

Discurso do Presidentinho no Senado dos EUA foi escrito por ghost-writer

O jogo político com fantoches de psicologia frágil se revela claramente nos últimos anos, em concerto com os torneios de propaganda para adestrar & submeter a opinião pública.
Como uma espécie de “fissura” perigosa dos psicanalistas, Poroshenko e Marina Silva são portadores do mesmo traço histérico de ambição despropositada reprimida, minucio-samente revestido com atitudes de recato, desapego e sacrifício...
Piotr Poroshenko tem sobrenome eslavo de parte materna. Seu sobrenome paterno Waltzman é de origem Askenazin, isto é, de judeus khazarianos não-hebreus (que se espalharam no leste europeu no final da idade média). Ele não se lançou com o nome paterno, pois seu pai havia sido mais um dos “magnatas” ucranianos dos anos 80, processado e preso por negociatas. Este rapaz, com fisionomia de cera branca, tem seu delírio numa certa “etnia ucraniana” de existência improvável: por esta fantasia, o jovem comerciante bem sucedido se transformou num demente exterminador de civis, fez com que fossem massacrados soldados de ambos os lados, e arruinou por completo a economia da antiga província russa. De onde esta nova geração de supostos “eslavos ucranianos” tirou todo este ódio contra a “Mãe” Russia, que em nada lhes prejudicou desde os anos 90, ao contrário, aceitando a divisão do antigo reino, etc - ??
Em todos os lugares onde vai, Piotr Waltzman se comporta como garoto mimado, soltando risadinhas e agrados aos patronos. Sua recente apresentação no Congresso norte-americano deve ser a mais enjoativa peça de farsa demagógica de todos os tempos, sem paralelo no pior período romano, em dr. strangelove, chaplin, hitler, etc
vineyardsaker.blogspot.com.br/poroshenkos-speech-in-front-of-imperial


Reforço de voluntários internacionais no exército da Novorossyia melhorou a relação dos combatentes pró-independência de cerca de 30 mil contra 40 mil invasores. Vitórias espetaculares não foram suficientes para a restauração do território russo-ucraniano do antigo Donbass: os revolucionários recuaram do cerco a Mariupol, no litoral, e Kramatorsk e Slavyangrad continuam sob o sanguinário controle dos nazistas de Kiev.
Algumas lideranças rebeldes denunciaram os acordos de “paz” de Minsk, considerando-se “traídos” pelo Kremlin, uma vez que o acordo só serviu para o reagrupamento do exército e das milícias nazistas de Kiev. Os rebeldes garantem que não têm nenhuma intenção de retornar “pacificamente” à nação ucraniana, depois dos ataques aos civis e instalações, reivindicando autonomia plena. E eles ainda precisam retomar Slavyansk e Mariupol...


Boeing da Malaysian Airlines: Partes da fuselagem junto à cabine dos pilotos com característica de terem sido metralhadas... caças ucranianos foram detectados no radar se aproximando do avião


Desde que retornou da rodada de acordos de Set-05, em Minsk, Piotr Waltzman não tem feito outra coisa senão mentir desesperadamente. Na mídia se diz preocupado com a trégua e com a pacificação da Ucrania, enquanto as tropas e mercenários continuam a bombardear os civis. E Waltzman não perde tempo, negociando e bajulando os coronéis da OTAN, para articular o apoio militar necessário para uma "guerra" contra a Criméia. Grande parte da população no Oeste e na capital estão contra sua guerra e a demolição econômica, o país está dividido, não há gás para passar o inverno, e mães clamam nas praças por seus filhos enviados para morrer no Donbass... E as milícias nazistas mongolóides continuam matando cruelmente os russos tradicionais





































Veja neste debate na GloboNews como a repórter e guarda-dos-portões Miriam Leitão deixa Arminio Fraga discorrer seguidamente, com várias impropriedades sintáticas entre os raciocínios, e raciocínios vagos: “a inflação se enfrenta com um compromisso permanente para não deixá-la sair do controle” [2:40’’]...
Quando é a vez de Mantega, ela não deixa ele terminar os raciocínios. Mantega, no entanto, não apenas dá resposta para a inflação [mais produção e consumo interno, alimentos populares], como se expressa com sentenças claras e coerentes. Ainda assim, houve “eleitores” que entenderam que “Arminio estava tranquilão, acadêmico, etc”, e “Mantega se enrolou, etc”...!
Enquanto Fraga estava super-tenso, Mantega parecia fazer orações. Ele lembrou que Fraga e FHC se valeram de empréstimos do FMI para se salvar da inflação de Jan/1999.
youtube.com/watch=MMNTXGian94
ocafezinho.com/a-inflacao-esta-mesmo-descontrolada
news.bbc.co.uk/business/270363.stm
ocafezinho.com/arminio-fraga-e-os-bancos-publicos/

















Diversas fontes estão em campo duvidando da versão de desastre aéreo do Cessna que transportava o esperançoso ex-governador Campos. Não há versão clara sobre a caixa-preta, sobre ausência de gravação das vozes dos pilotos, e sobre explosão no ar.
Assim como o boeing que transportava crianças holandesas sobre o Donbass, o Cessna foi derrubado logo após os acordos "brics", em que Dilma Roussef pela primeira vez fez política internacional de oposição à oligarquia financeira, recebendo o proponente Presidente da Russia em Fortaleza. Em ambos os casos, os acidentes prejudicaram as políticas implícitas nos "brics", e em ambos os casos as leituras das caixas-pretas foram prestidigitadas para além da percepção do distinto público!



A candidata Marina Mentira Ponto Org da Silva
A candidata da “Rede” Marina da Silva foi uma moça estudiosa, que se tornou Senadora pelo Acre, onde o voto ao senado equivale ao voto a dep. federal no sul-sudeste...
redecastorphoto.blogspot.com.br/marina-silva-george-soros
redecastorphoto.blogspot.com.br/marina-silva-e-cia.html
Ambientalista convidada por Lula para o Ministério do Meio-Ambiente, a Marina era considerada a “ministra das Ongs”: seu rigor puritano “dirigista” e “cartesiano” se expressava, e se expressa até hoje, neste jargão de termos vazios lançados como frases-de-efeito retóricas que caracterizam as cobais politicas programadas pelas equipes privatizadoras internacionais, ambientalistas-de-direita e fascistóides contra a produção agrícola popular. Com a mesma promoção de ideologias programadas foram feitas as pseudo-revoluções democráticas “twitter”, “laranja”, “rosa”, “primavera”, etc:
msia.org.br/marina-silva-e-a-astucia-ambientalista
msia.org.br/e-a-amazonia-estupido
msia.org.br

Comentando o episódio, o veterano jornalista Mauro Santayana observou:
"Marina Silva transita à vontade pelos salões da aristocracia europeia e norte-americana. É homenageada, com frequência, pelas grandes ONGs, como o WWF (Fundo Mundial para a Natureza), que contava, até há pouco, com o caçador de ursos e de elefantes, o rei Juan Carlos, da Espanha, como uma de suas principais personalidades. Na melhor das hipóteses, a senhora Marina Silva é ingênua, inocente útil, o que é comum nas manobras políticas internacionais. Na outra hipótese, ela sabe que está sendo usada para enfraquecer a posição da nação quanto à defesa de sua prerrogativa de exercer plenamente a soberania sobre o nosso território". (Jornal do Brasil Online, 30/07/2012)
Além da questão ambiental, outra área em que Marina demonstra posições convergentes com a agenda oligárquica é a da “financeirização” da economia, em detrimento das atividades produtivas. Aqui, as suas propostas soam como música aos ouvidos dos mercados financeiros: a autonomia formal do Banco Central e a preservação da “trindade monetária”, com um férreo compromisso com a obtenção de superávits fiscais, o controle da inflação com a taxa de juros (altos) e a manutenção das taxas de câmbio flutuantes.
Não por acaso, entre os seus assessores, destacam-se a cientista social Maria Alice “Neca” Setúbal, herdeira da família controladora do Banco Itaú, e os economistas André Lara Resende, ex-presidente do BNDES no governo Fernando Henrique, e Eduardo Giannetti da Fonseca, ambos ligados aos processos especulativos dos mercados financeiros.
noticias.r7.com/blogs/antes-de-votar-em-marina-voce-precisa-conhecer-neca-e-fazer-a-pergunta-de-18-bilhoes






Litoral do Donbass - regiões russas desde o séc. XVIII
















Colonel Cassad, September 17
cassad-eng.livejournal.com/98477
cassad-eng.livejournal.com/

Escória nazista perde a guerra e se despede
bombardeando civis
actualidad.rt.com/138596-rt-donetsk-horrible