Tuesday, April 18, 2017

44- Calendário Cabral

Anno Domini Cabralis 65: At these very lovely shores of Nheteróia [indian for "curving seasides"] was Rio de Janeiro established by Mem de Sá & Estácio, fighting frenchmen and indians... Our Founding Fathers would be astounded now, if they saw what the Republic of the Modernizing Burgeoisie came to be in the Future – !!!


Ano 518 Calendário Cabral
[dez 517]
A República Brasileira acaba de ser inteiramente destituída e destruída... Aquela celebrada pelo Ulysses G., com a Carta Magna de 488...
De fato, nas consultas aos videntes de fim-de-ano, as síbilas e pajés anunciaram o ano 518 como efetivamente propenso a mais desgraças... além de todas aquelas que já atingiram os Brasileiros em Quinhentos e Dezessete...!

prof. A. Fornazieri, 02 julho/ 18
jornalggn/anarquia-judicial-o-brasil-na-noite-trevosa

Análise Econômica J.C. de Assis, 04 julho/
youtube.com/watch?v=CeSqsF0WqhI

Senador Requião, 07 maio/
esmaelmorais/a-esquecida-doacao-de-10-bilhoes-de-reais-pela-petrobras-aos-abutres

prof. G. Maringoni, 16 janeiro/
[...] A lei da ficha limpa. O nome é lindo... A norma permite que se faça o que o TRF-4 buscará fazer com o ex-presidente Lula: torná-lo inelegível a partir de uma decisão de segunda instância. O irônico da coisa: o dispositivo foi sancionado pela própria vítima, Lula. A aprovação e a sanção se deram num quadro feito para saciar a sede de sangue de uma classe média narcotizada pela mídia e impulsionada por uma esquerda que viu na pura e simples denúncia de corrupção o caminho da construção de um projeto de país.
revistaforum/neoudenismo-e-o-trf-4

Principais Recomendações para este Carnaval
[fev 518]
1) Refundar o Petê... Refundar todos os outros “sopa de letras” democráticos, trabalhistas e socialistas, psol, pcdb, pco, psb, pcb, pdt... numa única Frente que “raciocine bem”, e abandone de-fi-ni-ti-va-mente o modelo eleitoral e eleitoreiro, que julga que “estar no poder” é ter cargos de Estado, Prefeitura, Legislaturas.
2) Fazer a Política é conversar o ano inteiro com o eleitorado, nas comunidades e associações. Quando chega o momento eleitoral, o arrastão das candidaturas é substituído por candidatos selecionados, cada qual em sua sigla... nesse caso não há problemas, uma vez que o eleitorado percebe que os candidatos “sérios e que têm propostas” pertencem a uma frente única, que forma a mesma opinião coerente com o eleitorado; eles não se atrapalham... As candidaturas e cargos servem à causa explicitada no dia-a-dia, e o eleitorado percebe que os candidatos “sérios” tomam posse já com programa e assessores previamente dados, enquanto os fantoches no estilo huck-doria-marina apenas fazem discursos e se adaptam às circunstâncias...
3) O Sr. Inácio da Silva merece respeito porque governou oferecendo dez anos de estabilidade econômica e política para este Brazíl; nunca perseguiu ninguém; não merece toda esta sordidez friamente derramada sobre sua família, e associados, por juízes com alma-de-lata. O Seu Inácio não deveria ser o candidato do PT, e desta frente que já deveria ter sido formada: Segundo seu próprio ponto de vista natural, ele estaria indicando o candidato, já totalmente favorito: caso esta frente estivesse formada, e o PT refundado. O candidato poderia ser o Dino, a Gleisi, mesmo o Gomes...
4) Deixando muito claro ao eleitorado que as campanhas presidenciais não são a solução natural para os problemas do País, ou seja, que as candidaturas não são fins-em-si-mesmos, mas servem ao conjunto do programa claramente estabelecido... Uma proposta sensata no momento seria Requião para Presidente, e Gleisi Hoffmann para Vice.
5) Ou ainda, uma vez que esta frente não foi realizada, o Requião continua no PMDB, e o PT não se refundou... Nesse caso, a única solução [nesse carnaval] é apoiar o Lula Inácio nas circunstâncias e condições de sacrifício em que ele se encontra, contra sua vocação natural, e sem ter dado motivo para a perseguição fascista. O único problema é que o Inácio e o seu petê ganharam 4 eleições, e “eles”, não...!
















6) É preciso avisar tudo isso aos soldados, aos guardas florestais, fuzileiros navais, e polícias de carreira... Antes que eles sejam usados mais uma vez para apontar suas armas contra o Povo.



Notícias do Brazíl
[517]














Histórica entrevista do Vice-Almirante Othon Luiz Pinheiro: para se conhecer a situação brasileira!
[de 32:30 a 33:35] “Eu saí do Pentágono com uma certa premonição... Eu separo... eu acho que tem o povo norte-americano e tem um sistema que hoje está instalado nos EUA... já esteve instalado na Inglaterra... é um sistema internacional que se alimenta muito da indústria bélica e da indústria do petróleo.” [aos 34:00] “[Tinha] um camarada da ci-ái-êi que morava no andar de baixo...”
Aos 36:00, aos 37:00, veja em que se transformou o judiciário brasileiro!! Veja quem-é-janot aos 38:00 minutos!!!
youtube.com/watch?v=3CNMylpmvV8
jornalggn/preso-por-corrupcao-o-delegado-que-algemou-o-almirante-othon
almirante_othon_no_youtube
almirante_othon_no_ggn
agentes-da-cia-conseguem-atuar-livremente-no-brasil
policia-federal-brasileira-recebe-mensalao
pf-recebe-dinheiro-da-cia-e-fbi
wikileaks-revela-gravissima-sabotagem-dos-eua-contra-brasil
john-perkins-dívidas-criam-submissão
john-perkins-escravizando-nações
professor-moniz-bandeira


obs-- Como já em tantos exemplos desde a "era bush", ficou claro para os leitores atentos aos depoimentos dos autores e cidadãos liberais ianques que as "grandes corporações e famílias dos EUA", não pertencem aos EUA. O que as multinacionais e bancos fizeram com a sociedade e a economia dos EUA, é o mesmo que fizeram em todos os países, e tentam fazer de novo no Brasil agora. A parte realmente produtiva dos países [as indústrias e comércio gerido pelas burguesias regionais, e todo o trabalho operário] se torna uma espécie de "vaca gorda", que permite o rentismo, a emissão "técnica" arbitrária da moeda, a mais-valia financeira em geral.
É sobre a produtividade real que a mais-valia financeira se instaura. Como consequência, os bancos internacionais podem exercer sua regência nas corporações, que se tornam hegemônicas sobre empresas nacionais e regionais, violando, de fato, as denominadas "leis do mercado".
Mesmo no relatório de autores muito experientes não é clara a distinção entre as corporações e seus reais interesses, e a sociedade ianque propriamente dita... a qual por sua vez denuncia os aparelhos da cia, pentágono, dep. de estado, como invasões dentro da institucionalidade republicana, etc.
John Perkins, um ex-capataz-para-chantagens [um hitman, talvez mais próximo a "ponta-de-lança"] ora se refere ao banco mundial, ora aos "estados unidos", como a casa central imperialista para a qual ele trabalhava.



Notícias do Brazíl
[setembro 516]



Página-44 de 27 de julho de 516:



128 anos depois: Janotas Invejosos continuam derrubando a Princesa, para proclamar uma República de Velhacos




As gravações da delação de Cerveró, disponíveis na internet por meio da matéria do jornal GGN, deixam claro que o esquema de propinas não foi iniciado pelo PT, nem durante os governos petistas, mas sim que já existiam desde o governo FHC, e foi durante a gestão de Cerveró na Diretoria Internacional, que as propinas, em determinado momento, começaram a ser repassadas diretamente ao PMDB.
Delcídio, diretor na Petrobras durante o governo FHC, foi chefe de Cerveró desde 1999 e responsável por sua indicação ao cargo de Diretor Internacional. Sobre este período Cerveró afirmou que Delcídio usava o cargo para forjar caixa dois de campanha em benefício próprio. No primeiro vídeo do depoimento, Cerveró disse que Delcídio [ex-psdb] foi o primeiro e único petista que lhe pediu diretamente desvio de recursos da Petrobras para bancar sua campanha.
brasil247.com/chicovigilante/se-lula-não-obstruiu-
jornalggn.com.br/cervero-negou-que-tenha-recebido-dinheiro-a-mando-de-lula

Estarrecedor! Fantástico! Inenarrável!
É o Gilmar Mendes convocado para estancar a "sangria" da lava-jato - hahaha!!!
jornalggn.com.br/gilmar-comanda-carnaval-contra-vazamento-da-lava-jato
ocafezinho.com/o-cancelamento-da-delacao-da-oas-e-a-inacreditavel-cara-de-pau-de-gilmar-mendes-e-rodrigo-janot/
cartamaior.com.br/quem-investiga-e-julga-os-que-investigam-e-julgam

É tudo tão previsível que eu poderia me trancar num quarto escuro, sem ler noticiário nenhum...
ocafezinho.com/delacao-contra-temer-mais-uma-isca-da-lava-jato/
coletanea-de-textos-operacao-lava-jato

Artigo de Mino Carta [*] de novembro de 2015 notifica a covardia generalizada, incluindo a do “Supremo”, meses antes da citação semelhante de Lula Inácio, depois de ter sido arrastado semi-preso pela Polícia Federal até o Aeroporto de Congonhas. O fato de que os Canas Federais que tentavam dar uma esfrega no Inácio tenham sido, eles mesmos, resfregados por um Coronel da Aeronáutica... é fato que permanece não auditado pela cretina mídia amestrada, e que deveria dar o que pensar ao cidadão, caso pudesse saber.
* O nobre editor ítalo-brasiliano é exemplo notável de como fortes sentimentos liberais levam o cidadão às convicções de "reforma" social, nacionalismo econômico e anti-feudalismo financeiro, ou seja, anti-neo-liberais.
cartacapital.com.br/em-cena-a-covardia

A perspectiva de dois anos de Fascismo Organizado e Quebra da Economia Nacional é inenarrável, porque imprevista... Quem primeiro vai sentir a quebra de Sua Bolsa, será a classe-média-raivosa-reacionária... Todas as vezes que as classes-médias apoiaram o Fascismo, elas pagaram o preço moral e econômico, e se arrependeram. Até o dia 21 de agosto o Brazíl recebe as Olimpíadas, com todo o ambiente favorável para um false-flag, que se torne acusatório a “bolivarianos”. No Ministério da Justiça Deste País está instalado um Robocop Neanderthal de extrema-direita precoce treinado para detectar ameaças de bolivarianos infiltrados. A sangria-lava-jato foi “estancada”. O Presidente é o próprio Garçom com a cara do Amigo da Onça.
“Há Perigo na Estrada”, no tom elis-regina.
brasil247.com/terezacruvinel/Onde-foi-que-o-Brasil-se-perdeu
brasil247.com/Eleonora-de-Lucena-elite-deu-tiro-no-pé

Lista de Furnas: Deputado Rogério Correia discursa na tribuna da Câmara dos Deputados mineira:
youtube.com/v=G6kJWAx8uJE

youtube.com/v=13AS0HJDmWE




gira a
pomba gira
a pomba
gira
a pomba
gira








Prezado leitor: neste 27 de julho são funestas as perspectivas para o povo brasileiro... Depois que o Senador Calheiros decidiu “trair” sua própria traição anterior ao ex-presidente do PMDB Temer, o exemplo ressoou nos bastidores da república do Brazíl, mostrando qual é mesmo a política que se tem por lá... Lá nos palácios do Planalto!
Após o período de Junho em que vários Senadores pareciam favoráveis à recondução da Presidenta [com os pareceres dos juristas do Senado não confirmando o crime de responsabilidade!], agora são os votos da Dilma que se desmoronam como a casa de areia de uma criança na praia... O Senador futebolista também decidiu “desistir” de desistir do voto pró-Impedimento! O noticiário ainda diz que o Romário emplacou diretores na Rica Furnas!!
Serão necessários 28 votos [total 81 Senadores] contra o Empessegamento, para que a Presidenta da República retorne. Quando faltavam apenas 5 ou 6 votos para se somarem aos 22 que haviam votado contra, algo deu errado, e alguns repórteres começaram a suspeitar de falta de liderança dos líderes petistas. Lula e Dilma poderiam estar investindo nas eleições de 2018... Isto nos levaria a holocaustos éticos, programáticos; um verdadeiro açougue eleitoral em 2018. Por sua vez, os líderes petistas não seriam obrigados a aceitar a hipótese, insensata, de se convocar eleições presidenciais: a nação entraria em polvorosa com o golpismo acentuado e a quebra da economia.
A penúltima votação no Senado, para abertura do processo judicial, será no dia 09 de agosto. Para esta aprovação será necessária a maioria simples entre os 81 Senadores. Abstenções e faltas podem ainda ser fatais para o número dos que desejam o Empêssego. Neste dia os “números vão dizer” do Destino Cigano do Brazíl.














My dear international reader: This is the photograph of Senadora Anastácia, minutes after she had finished to expose the Indictment of the Presidenta da República. She was at that moment possessed by entities of the reptilian spectrum, and then she had vomits... It was an ugly scene, but after the cleaning of the fuming stinking expells in front of the Senadora, she was greeted by her impeccable cynicism, acting bravely to preserve “attitude” before the cameras during the Process... As everyone here knows, the Senadora, when fulfilling the mandate of Governor of State [in place of governor Aécio “snow” Neves, a distinguished Local Rufian] did effectuate lots of “treadling of accounts”... But now the Senadora persecutes the Presidenta for the accusation of “treadling of accounts”, which is not even a “crime”, and we are terribly annoyed by that.
Also annoyed, and this’s greatly, by the increasing tones and overtones of Fascism& Cave Man gruntings in the governance installed in Brasilia... the usurpation of Vice-President Temer – if it is that he may be kept installed for 2 years, is beyond Divine Consent: it is a Black Hole; Supreme Gift in cynicism and incompetence for the night-show-opera; sheer Pretense! At the Chair of Justice Ministry sits a premature fabricated robotóid type, dangerous of escaping the labs where he plays.


Yet, on this day of Aug. 6th, the second of the Olympics, the governance of Temer seems to have been hit! Has it “fallen”? New jets of the “lava-jato” operation reopened!! Now Temer is under a big charge of 10 millions, or so, and his “corruption” fees obtained at São Paulo State Docks are public domain.

With this, maybe due to a belated Divine Procuration, the possibility that Dilma BE RECONDUCTED STILL THERE IS - ! When the final vote for “impeachment” be presented in the Senate by the end of August, the Presidenta needs to have more than 1/3 [27 in 81] votes, to return office... Some say she has 31, some say she has even less than before... It is not clear on this day! However, there’s is hope, since no other option is available for the nation... The murkiness and sweeping overall “corruption” of Temer and his consorts have rapidly Chased Them Away for Good!



The "Supreme": Intimidated Back Tracking!









The problem is that a final [predicted] Hunt on Witches, a brasilian gaiato macartism campaign, can lead to a Greater Coup-de-Etat... Or else, new elections might be invoked; but again, Desestabilization could be the prize – The real and solemn aim of imperialism; the prize pursued by cia-agents, propaganda-demagogues, corporate-midia, brainless, master-conducted bull-dogs, honchos, secret data-collecting agents, federal cops & young silly judges.
It is clear as of inference for every educated observer of brasilian scenario that Moro & the Honcho Minister of Justice; Gilmar Mendes, Editors at Globo Corp.& Co., could not ever be working on their own Primitive Impulses alone... There must be of necessity some Bureau of Coordination, which they replicate. As It Has Been for Decades in Coup-de-Etats worldwide.
One should nevertheless remember that it is not the imperialism of the United States that these agents sustain. It is the international imperialism of Faceless Banks and Corporations, having Banksters as bosses. We know this because of patriotic Yankees who say so... Their country has been first invaded by Imperialism: consumerism; submissive propaganda; judges serving; police state promoted... Some patriotic Yankees have sent us the wikileaks& other documents that show Whom Moro & Temer attend: members of State Department. North-american personnel, of course, but These work for the international imperialist intelligence services.
Here in Brazíl, the national class of politicians belongs to the secondary Ring of Conspirations. They are under pressure, they negotiate, bargain, submit to orders. If the last Procurations of Divinity, this time, do not work upon these Gents...
Well, it’s “good-bye”, and good-by Brazíl: that distant, sunny, sleepy, mourning sub-tropical slumbering country...

43- Principais Notícias do Brasil



Governador Brizola em 1961: Ameaça da Aeronáutica Reacionária em bombardear o Palácio Piratini em Porto Alegre foi debelada pelo uso decidido do rádio pelo Governador, na fortaleza improvisada de seu Palácio


Para Todos Aqueles que Desejam Encontrar
a Guerrilheira da Floresta

Rosa Luxemburgo e Jana Moroni Barroso são Moças que se tornaram Mitos: é somente assim que poderiam ser homenageadas...
Entretanto, há um excesso de Festividade, nessas comemorações de “guerrilheiros mortos” e “esquerdistas torturados”, que resvalam fatalmente para o demagógico, para o dispersivo, para o puro naïf... [!!!]

As Comissões Judiciosas para se poder saber “toda a verdade”, agem de modo engraçado: é como se uma Magnânima Corte fizesse juízo para determinar como exatamente enforcaram o Alferes Xavier... com que corda; por ordens de quem; durante quanto tempo ele ficou sufocado até morrer; para onde foi levada sua perna; para onde foi sua cabeça??

Todavia, a Judiciosa Corte nada é capaz de revelar; nem tem intenção de querer saber: quais as condições para a instauração de uma República no Brasil, a partir de lideranças em Vila Rica, etc; quais as chances que tinham estes republicanos precoces em vencer militarmente o Estado Monárquico Português, ganhar a opinião pública; por que foi o Alferes condenado à forca, e o Padre Toledo, eminente liderança burguesa, assim como todos os outros da sublevação, apenas exilados ou presos?

tribuna de petropolis

A reportagem que menciona a “busca” por Jana Moroni, do domingo 11 de Outubro = 2015, na Tribuna de Petrópolis, é mais um presentinho açucarado com recheio de vinagre: terrivelmente apelativa, sentimentalista, e mal-focada.
[E o repórter R.M. não deu a mínima atenção a nenhum dos materiais e comentários que lhe enviei, não consultou o material indicado no PT, e não me enviou a cópia da matéria] =
[Por sorte, consegui um exemplar da edição com um agente na Rua 16]...

Os “guerrilheiros do Araguaia”, para se tornarem dignos do Epíteto, fizeram treinamentos, e abraçaram uma disciplina espartana, que seria prontamente repudiada no “contexto sincero do dia-a-dia” pelos artistas de rua da Xúxa, e de palco do Cháplin; pelos funcionários-do-bomtempo indicados pelo PSB e PCdB; pelos candidatos a cargos executivos e legislativos no PDT, no PT do A, e do B, e do C... Estes mesmos, que tanto amam o esquerdismo figurado, estariam assinando listas e fazendo protestos “contra a ditadura” se, por Ventura, o regime Maoista do Pecê-do-Bê, data 1969, fosse instalado = digamos, no Perú = e estes rapazes e moças fossem peruanos “militantes pelas liberdades” = tal como agora...

A contradicção deste discurso é palpável: Se os “guerrilheiros” foram heróis destemidos, porquê agora eles se tornam coitados judaico-cristãos, sofridos, perseguidos e martirizados? Será porque a cultura judaico-cristã só beatiza os martirizados? Será porque “comunista bom é comunista torturado-e-morto” = ?? = Quero lembrar aos mesmos militantes figurados de esquerda acima que numerosas iniciativas de orientação marxista e/ou leninista e/ou reformista foram a eles apresentadas no período 2012-2014 em Petrópolis, para serem em seguida desprezadas e atropeladas = ou seja, a mensagem dos “comunistas” atuais, atuantes e “vivos” não parece tão interessante quanto “homenagens” aos mortos e desaparecidos...

Jana Moroni e os que preferiram a clandestinidade e o combate em 1971, repudiaram frontalmente estes valores sentimentalistas, os sentimentos reais das famílias preocupadas, a segurança dos salários e cargos, a carreira e o nome na praça, as campanhas eleitorais, os acordos com candidatos a Prefeito tendo em vista “participação no governo” = e Vocês agora ficam usando sem o menor recato o nome da "Santa Joana D’Arc" = nestas inserções de glória pequeno-burguesa!

Ao invés de ficar procurando “restos de corpos desaparecidos”, de resto “super” de mau-gosto, e juridicamente incongruente [1] = Não seria mais honesto apoiar os movimentos e a instrução de caráter marxista-leninista ATUAIS, que não estão de modo algum almejando alvos florestais e de campesinato impossíveis = e sim propondo uma análise da Hegemonia Internacional que dê o ensejo aos rapazes e moças atuais trabalharem politicamente, sem depender dos partidos institucionais da lógica-burguesa, sem depender das eleições, e de “cargos de governo”= ?? = Nesse caso os “partidários de esquerda” trabalhariam com os restos “políticos” dos militantes dos bons-tempos = não seria mais interessante??

Muitos artistas, nesse campo das Homenagens Teatrais, de-Fachada Institucional, teriam muito mais a ganhar, estudando a literatura da época, que mostra, até demais, que aquele não era o momento para um Levante = tal como em 1935 [2] = Não se trata de desconhecer a tremenda coragem e a valentia de quem tomou em armas durante o período 1969-1974 [Ditadura da CIA].

Exatamente na lógica oposta está a razão que diz: “Por serem valentes e ousados eles não observaram adequadamente o estudo dialético da História”, e acreditaram que um “apoio do campesinato” seria uma fatalidade histórica. E se tivessem seguido o manual marxista-leninista mais ortodoxo, teriam organizado uma resistência clandestina durante dez anos, fazendo as movimentações táticas adequadas nas classes-médias, no operariado, no campesinato...

E estariam vivos até hoje: e dando as indicações aos “militantes” e oportunistas alveolados na ordem institucional e eleitoral pequeno-burguesa... de que esta ação que eles reconhecem não é a "Ação Política” = a Política é a definição de um Programa e uma Carta, e a discussão com o Povo [num Município, p. exemplo] = [e com as classes médias e burguesas, senão “você não governa”] =

E os comunistas, vivos, estariam sendo esnobados pelo PT do A, PT do B, PT do C = pelos artistas de palco e de rua, e pelos bisonhos funcionários com “cargo de governo”...!





Rosa com cerca de 20 anos











Um dos títulos da matéria de 11 de Outubro => ... É inteiramente “fora da Real”:

“SONHO DE LIBERDADE MASSACRADO NO ARAGUAIA”

A “guerrilha” do Araguaia, em primeiro lugar, vem entre aspas, porque os 100 militantes armados não teriam previsão para “entrar em guerra” com tropas federais [e mercenários, cerca de 20 mil, com paraquedistas] senão uns 15 anos depois, e com apoio de 20 mil caboclos campônios valentes [como depois foram os Zapatistas no México, e as FARC na Colômbia.]

O que eles pretendiam não era um “sonho”; e não era “de Liberdade”; e não tinha o “objetivo de destituir o governo militar e instituir um governo de esquerda no Brasil”... Como maoístas, eles tentariam obter apoio crescente das classes trabalhadoras, no campo e nas cidades. Isto demoraria muito, no mínimo mais de uma geração. Se eles obtivessem consenso nas classes trabalhadoras, poderiam tentar hegemonia militar, mas isso ainda seria muito pouco provável. O mais provável é que tivessem um “braço parlamentar” – talvez apoiassem a eleição de um Presidente Reformista e... Então dariam o Golpe de Estado, e toda a República Burguesa seria destituída... O Regime Maoísta, como Ditadura Operária, seria instalado.

Isto levaria a nossos buscadores de “guerrilheiros enterrados na Floresta” a assinar manifestos “contra a Ditadura”, que “persegue pequenos-burgueses felizes e libertários”, e assim por diante... Só mais uma ou duas gerações depois, a “Liberdade” seria alcançada, com a vigência do Comunismo Pleno e Perfeito.


Muitas afirmações do Ator Moroni como depoente central do “drama” da “desaparecida política”, na matéria de Outubro/11, não são verídicas: a necessidade sentimental, apelativa e demogógica, faz obscurecer justamente o caráter revolucionário e ousado da Operação Araguaia, transformando a todos em “perseguidos e injustiçados”. Não foi a “luta por um país democrático”, no sentido da ideologia libertária pequeno-burguesa, que motivou “Jana... a ir para a região do Araguaia em 1971”. Foi no sentido “autoritário e militar” maoista. Não é verdade que “Jana teve que fugir”: ela anunciou que “entraria da clandestinidade” por decisão própria no início de 1971. Não é verdade que ela foi “perseguida na Universidade”.

Não é verdade que ela “herdou o espírito guerrilheiro dos pais”: os pais da estudante, como tantas novas gerações dos anos 50 e 60, acreditavam fervorosamente na solução prática e natural do nacionalismo e Estado Reformista; nenhum brasileiro sensato pensaria em “luta armada”. Foi o golpe de Estado contra Jango que trouxe a justificativa [e a correlação necessária] para os comunistas e revolucionários, mas isso não era o desejo das pequeno-burguesias nacionalistas.

Ao contrário do afirmado, os pais “não” apoiaram a “luta da Jana”; na verdade, imploraram que ela não entrasse na clandestinidade, por ser medida perigosa e em excesso, tendo em vista o estabelecimento da ditadura nazista militarizada da CIA a partir de 1969. [3]

E ainda, o fato de alguém “prestar depoimentos” aos representantes da Ditadura, não quer dizer que a pessoa “foi presa”. O Sr. Girão, pai da estudante, apenas deu depoimento no batalhão D.Pedro II em 1965, porque era membro do [inofensivo] Partido Socialista. Muito antes, portanto, das perseguições e desventuras do período nazi-fascista que começou com o AI-5 em dezembro de 1968.


ATENÇÃO homenageadores de comunistas torturados e mortos com nomes de praças e estátuas: Vocês não percebem que isto é exatamente o que os comunistas “detestariam” merecer, ao “praticar seus atos”...?? Esta lógica pequeno-burguesa sentimentalista, tópica e ornamental = que eles abandonaram em favor da guerra aberta?

Ó: vocês são chatos, hein?! E deixem o nome do Carmona lá na praça, podem ficar certos que não é o lugar da “guerrilheira da floresta”...! [5]

C.M.Barroso


















 

[1] Os “guerrilheiros” se meteram nos campos e florestas do Araguaia justamente para “não serem encontrados”...

[2] Alguns verdadeiros autores “comunistas”, desconhecidos por amiguinhos “de direita” e “de esquerda” atuais, revelaram que, justamente a adesão tardia e incompleta de L.C. Prestes aos autênticos “manuais” da interpretação histórica do marxismo-leninismo, foi razão de sua defesa precoce da “revolução” no País Brasil dos anos 30, semi-industrializado, semi-alfabetizado, com o campesinato tão abestado quanto no séc. XIX, e com a Burguesia ainda em ascensão... [4] O Ato Revolucionário em 1935, de reduções castrenses, se tornou “intentona”, e deu à Burguesia Brasileira rancores e motivos “anti-comunistas”.

[3] A qual desfez a correlação mencionada para os movimentos revolucionários, devido à superioridade militar, estratégica dos imperialistas.
Tive a oportunidade de acampar com a Jana Moroni e seus colegas futuros milicianos do Araguaia, na praia de Itaipuaçu, antes que ela anunciasse o ingresso na clandestinidade [e na “luta armada no campo”, como só viríamos a saber em 1977]. Com a idade de 16 ½ anos, toda a preparação dos ex-estudantes que iam se tornar milicianos me pareceu demasiado espartana e assustadora; e me pareceu claro, desde então, que não fazia sentido desafiar a ditadura diretamente naquele contexto.

[4] P. exemplo, Basbaum, História Sincera, vol. III, cap. 4:
=> Assim a Aliança Nacional Libertadora, que fora criada para que através dela o Partido Comunista se pudesse unir às mais amplas massas, estava sendo a pouco e pouco abandonada por estas massas, deixando os comunistas sozinhos. “A idéia do assalto amadurece na consciência das grandes massas”, diz um dos manifestos assinados por Prestes. “Por um governo popular nacional revolucionário! Todo o poder à A.N.L.”. Pelo visto esses longos manifestos não conseguem impressionar as “grandes massas” que começaram a abandonar a Aliança. Por isso mesmo, o movimento se fez sem elas.

[5] O nome Carmona tem lírica sonoridade lusitana... (Ainda que o Marechal português tenha sido caudilho da Direita.) Porém há muitas outras famílias Carmonas, cheias de amor no coração. [Talvez um bom Decreto seria para: "Praça do Carmona"].


42- Página da Conspiração Nacional


















a mulher-do-dinheiro saiu de férias para as Ilhas Caimãs: ela foi para o Paraíso Fiscal levando alguns bilhões de reais do Tucanato para descanso. Vejam como eles voltaram agora!!!


Página de 03 de Maio de 2016


FALA BRAZÍIL! – Neste 23 de maio as perspectivas dos golpistas são um sonho de Franz Kafka: a perfeita ruindade, provincianismo, desarticulação e incapacidade política de Michel Temer tornaram inviável seu uso por parte dos interesses imperialistas (conforme abaixo) ... Nesta data há sinais de que, do número inicial de 55 Senadores pró-Impedimento Presidencial, alguns podem mudar seus votos. Se apenas 2 Senadores desistirem, o número necessário de 54 votos desaparece.
A tendência aparentemente favorecida na sociedade, nos empresários, no STF, de marcar novas eleições presidenciais também está inviabilizada: a nação simplesmente não resistiria a 5 meses de governo desse jeca-tatu na Presidência; ao golpismo avassalador de Serra no Itamaraty; às denúncias contra Romero Jucá e o resto do PMDB, etc, etc.
A despeito dos cabotinos que “odeiam o PT” a qualquer preço, sem nada terem a oferecer em seu lugar, a única solução plausível é a recondução de Dilma Rousseff: depois da lavagem a jato sofrida pelo PT, por Lula e Rousseff, eles certamente retornariam mais sisudos e interessados em negociações políticas consequentes.
ocafezinho.com/novo-audio-da-lava-jato-atinge-renan-calheiros-mas-cuidado
metropoles.com/wikileaks-afirma-que-michel-temer-foi-informante-dos-eua
maurosantayana.com/a-multa-bomba-de-7-bilhoes

Luís Nassif, e muitos outros repórteres, prevêem um período de obscurantismo no País Brasil. Assim como as questões jurídicas foram rapidamente atropeladas no Senado quanto ao Impedimento Presidencial [ao contrário do anunciado por Renan e Lewandowski]; assim também as questões judiciais sobre o temerário Temer serão afastadas para que ele “assuma”... É mais interessante para o Establishment possuir o Temer até Dezoito, já que ele se torna perfeito-fantoche-sob-chantagem (Isso economiza o esforço de eleger Marina para esta posição).
Para aqueles que estão estarrecidos em toda parte não seria exato caracterizar, e mesmo a Carta Capital assim o fez, esta Trapaça sobre o Estado como semelhante ao Golpe de 1964. Ela deve ser comparada ao Sacrifício do Getúlio em 1954. Não seria o caso de se buscar alguma regra na história, mas de se observar semelhanças significativas: além de que o 1964 implicou a ação militar; mas também porque o elemento essencial foi, e é, a propaganda de pseudos meios de comunicação, e o uso das fobias da classe média.
Não se deveria dizer, conforme já assinalado [41-Setores], que as conquistas populares de Lula “ameaçaram as elites”, etc. A melhor parte da burguesia nacional estava bem feliz com Lula e seus programas de conquistas populares comerciais, isto é, mais mercado interno. Foram os setores entreguistas, isto é, Tucanato, isto é, alta classe média ascensional (e uns poucos burgueses cínicos), que obraram para afastar o lulismo nas Empresas e no Estado: ISTO DEVIDO A SEU INTRÍNSECO CARÁTER DE AUTONOMIA POLÍTICA DIANTE DOS INTERESSES IMPERIALISTAS...!
Enquanto o arcano estadista Getúlio se sacrificou, obtendo uma última e consagrada vitória moral... O PT perdeu seu 4º mandato, mas reflui como força política popular, mantendo os seus 25% no vox populi... Obter 3 mandatos já fôra marca olímpica do Exmo Sr. “Sapo Barbudo”... Porém o PT não aproveitou o tempo para se organizar como Partido Político: somente como Eleitoral e Estatal. Agora terá que refazer todo o leito histórico da via reformista, fazer a refundação de um outro Partido: há que se educar o povo para a construção do Estado Nacional, tantas vezes vilipendiado; sem o qual toda a “política”, aos olhos do mesmo povo, é vã; os apelos de democracia formal e democracia comercial não são “política que satisfaça”...
Somente a construção de um Estado capaz de planejar a Economia; de organizar a sociedade e a educação; orientar os sentidos da Nação. Para este Estado uma classe de políticos iniciaria as disputas e obteria os apoios. Regime de Luas-Pretas, não de marketeiros.




Principais Notícias do Brazill

Página de 02 de Junho de 2016










Com este governicho do Michel entrando em falência em 20 dias... Muitos analistas indicam, e os sinais indicam, que aqueles interessados em Destruir a República Brasileira e Fomentar a Instabilidade Geral... Podem decidir “incendiar o circo por inteiro”:
É difícil saber, a esta altura, p.ex., qual o grau de dependência/ independência do Procurador Geral [Entreguista] (da República) em relação à Kabala Conspiradora: a figura de referência da Kabala Planejadora de Guerras Civis & Instabilidade continua sendo Soros, o Chefe dos Banqueiros ... Porém, como eles todos se organizam realmente?
Que os Editoradores da Rede & Jornal Globo & Veja, etc, com seus colunistas cérebros-de-aluguel, tenham continuidade perfeita com a Kabala ... Já não é novidade desde os anos 80. E a Folha de São Paulo? Qual a autonomia desta Senhora? Em todos os casos as empresas de comunicação, mesmo a global, não podem perder leitores...
Já a Polícia Federal teve Delegados dissidentes denunciando intromissão da CIA em seus quadros, desde pelo menos 2005. Alguns repórteres indicam que o novo Embaixador dos EUA em Brasília, enviado às pressas, estava no Afeganistão: especializado em “contra-insurgência”.... A Embaixadora anterior já havia atuado em outros países sul-americanos, onde houve “derrubadas” presidenciais, por meios “judiciários”...
Os estupendos ostensivos eminentes Juiz Mendes e Senador Serra mostraram suas garras tenazes como líderes da Tribo Tucanata, mas não são eles os Chefes-do-Golpe: eles atuam, muito bem situados, também como Força-Tarefa. O “golpe” pode e deve queimar o Tucano-decaído de Minas Gerais Neves; o Cunha; ministros beócios servís do PMDB ... Para conjuntamente poderem queimar e perseguir o Sindicalista Lula e vários Senadores do PT. E o Renan Calheiros, para assim embargar a votação no Senado...








Entretanto, neste início do processo de ==> Impeachemênte ...
[original: empessegamento; o empêssego] em Junho, a Nação está a um pequeno passo da lucidez & fim da sordidez: depois da desistência de Romário em sancionar o Empêssego ... Os 54 votos necessários na Câmara Senatorial se desfazem como Castelos ... de areia!
Com isso, é bem possível que os Planejadores Imperialistas incendeiem a lona do circo, com atentados, perseguições, caça às bruxas... Cassações incontáveis e espalhafatosas de deputados, senadores, ex-presidentes – para “saciar” a opinião pública salivando por "justiça contra os Corruptos!!” – oh!!! Nesta cena é lançada uma candidata presidencial inocente e “sem compromisso com isso tudo”, a simplória Marina, que é uma cartada do Banco Itaú ... [e o Serra fica sem "o dele”, de novo?? – háhaha]
Outra questão é que os Responsáveis Soturnos e Invisíveis da Conspiração terão que substituir o Juiz da Vara Mourinha ... Por maior que sejam os esforços da Revista Veja em salvá-lo como Agente-Tarefa: o problema é que o Carinha realmente veio sem Curriculum - !!!













Alerta Brazíil!
Renan Calheiros acuado, muda de idéia e dá beijo-de-judas ... Supremo Judiciário absolve Ato de Rachadura Republicana ... Marina Silva “cai em desgraça” na Globo ... Por que “Eles” não querem nova Eleição??
youtube.com/watch?v=nHBUPzqCyjE
jornalggn.com.br/quem-nao-seguir-o-script-do-golpe-vai-preso
cartamaior.com.br/decisoes-tardias-ajudam-a-entender-o-papel-do-STF-no-golpe

Efeito Lava Jato: 30 obras paradas em todo País
brasil247.com/efeito-lava-jato-30-obras-paradas

“Outras refinarias foram compradas na mesma época de Pasadena por preço por barril mais alto”
youtube.com/watch?v=6SAowHldubE

Thursday, April 6, 2017

41-setores-imperialistas-promovem

SETORES IMPERIALISTAS PROMOVEM
DESESTABILIZAÇÃO E CONFRONTO
DE CLASSES
NO BRASIL

[obs- Esta Página é de 17 de março de 2016]

16 de Março:
DIA EM QUE SE INSTALOU O GOLPE DE ESTADO-LARANJA NO PAÍS BRASIL!
Golpe Foi Aplicado por Três Agentes da Corporação Pavlov
O Mais Conhecido é um tal de Janâut Que Recebeu Procuração para Gerir o Saldo de Contas do PSDB nas Ilhas Caimãs
O outro Agente é um tal de “Camelo” Alli, que Fez Carreira na Globo Org Central Intelligence Psychological Board of Propaganda and Public Opinion Control
Os Dois Agentes Deram Ordens a seu Aprendiz Pavloviano Juiz-da-Vara Moura para “Ação Imediata no Efeito Laranja”






Dia de Prêmio na Globo







Porém o desmesurado juiz-mirim, como um boneco trágico, errou a mão!! Ele mandou o grampo da Dilma durante a madrugada para o agente Camelo, mas aqui tivemos um ato inteiramente in-cons-ti-tu-cio-nal!!!  A ação solerte resultou de um cálculo premeditado da cúpula privatizadòira: seria uma derradeira tentativa de “dar um tiro na asa” do novo Chefe do Gabinete Civil da Presidência da República do Brasil, no momento em que ele voava para tomar posse na Esplanada dos Ministérios.


A nação brasileira acordou no dia seguinte estarrecida, esperando que, afinal de contas, o Supremo Tribunal Federal [e o C.N.J.] cumpra sua missão. Já faz tempo, desde 2014, e muito antes, que setores do Judiciário nacional foram sequestrados por um programa-laranja, com a finalidade de abrir inquéritos seletivos contra políticos do PMDB-PT, para desviar a atenção de - e negociar nos bastidores da Pol. Federal e Min. Público - os inquéritos mais graves e volumosos contra o PSDB, como consequência das privatizações: o esquema do Serjão; o escândalo de contas nas Ilhas Caimã de Serra e Daniel Dantas, e toda a “corrupição” do governador Aécio. Todos estes esquemas permanecem engavetados. Assim como os 124 bilhões de Reais pertencentes ao Tucanato que foram lavados pelo BANESTADO: tudo abafado pelo Judiciário do Paraná e São Paulo, que têm sido apontados, junto com T.R.E.s fraudulentos, como consistentes redutos tucanatos... E são juízes carreiristas destes redutos que abrem esguichos, isto é, inquéritos, contra “certos políticos corruptos” -- em perfeita concatenação com a propaganda dirigida pelo agente Camelo...

obs- A edição de [2003##] da Revista Carta Capital trazia o depoimento de três delegados da Polícia Federal na faixa de 50 e poucos anos, que estavam se aposentando antecipadamente, e fazendo denúncias contra "propinas da C.I.A.", que estavam sendo usadas para comprar os serviços dos Federais...

Artigo no W. Post é credenciamento extra-judicial para Mourinha desencadear Operação-Laranja:
Veja nesta matéria do prof. Leonardo Avritzer da UFMG o comentário
[sab, 19/03/2016 - 13:13] [athos]:
jornalggn.com.br/moro-faz-consideracoes-historicamente-erradas-sobre-watergate
Leitor da página expõe matéria do Washington Post, rebarbativa e laudatória sobre o “NOVO HERÓI DO BRASIL JUIZ COM JEITO NERD QUE PEGA PESADO COM A CORRUPÇÃO OFICIAL”
A matéria, feita ao final de dezembro, é recheada por corrosivos lugares-comuns do tipo “um rapaz que julga tudo com muito cuidado”, com a intenção de “aperfeiçoar a democracia brasileira”... A evidência acumulada durante 5 décadas é a de que o Washington Post, Escolas de Harvard, e o Dep. de Estado são orgãos que dão orientação psicológica e cursos de “liderança” para jovens astutos interessados em trair suas nações.
washingtonpost.com/brazils-new-hero-is-a-nerdy-judge-who-is-tough-on-official-corruption

A parte mais sensata do Povo Brasileiro aguarda a suspensão da “operação lava-jato” e da carreira do juiz nerdi de Maringá, de família tucanata, que “só conheceu os meninos pobres aos 13 anos, porque andava de carro-com-chofer”... A “Lava-Jato”, como o próprio nome revela, dirige o esguicho apressadamente, e somente numa única direção. Enquanto isso os setores mais esclarecidos e produtivos da sociedade continuam sendo assediados por hordas de neo-fascistas de olavo de carvalho, que estão estocando armas, e rapazes desocupados de academias-de-ginástica salivando como cachorros treinados pela orgia de excitação criada pelos programas do agente Camelo Alli.
E há severos sinais de que alguns generais-de-brigada não estão de acordo com o vozerio golpista; ao contrário, parecem preocupados com a “sanha” fascista: como é fácil invadir um grande país, hein? – eles dizem em frente à lareira...



"Sou de Maringá, trabalho na Universidade Estadual de Maringá, a mesma onde se formou Sérgio Moro. Este personagem é filho de um pai de extremíssima direita, que se dava ao 'direito' de espinafrar comerciantes que fossem de esquerda. Daí provavelmente vem o ódio de Sérgio Moro ao PT e sua recusa em punir qualquer nome ligado ao PSDB ou seus aliados. Moro atuou na defesa do ex-prefeito e mega-ladrão Jairo Gianoto, que roubou a prefeitura de Maringá numa cifra que chegaria hoje quase a 1 bilhão de reais. Sua atuação no caso BANESTADO é também vergonhosa! Não prendeu sequer o Youssef, também envolvido naquele caso.

“Moro também tem uma história torta como professor de Direito da UFPR, querendo passar por cima de decisões colegiadas daquela universidade, querendo acumular docência e Ministério Público.
“Devemos lembrar que ele foi bastante afoito em pegar um Prêmio da Rede Globo, desleixando completamente do conflito de interesses, quando é do conhecimento público que esta emissora está envolvida até o pescoço numa mega-evasão de divisas no Suiçalão=HSBC e de evasão fiscal no próprio país (estimado em mais de 600 milhões), sem contar as falcatruas envolvendo a CBF e a FIFA.
"Moro é um caçador de fama e holofotes. Aprecia ternos caros e capricha no olhar de pseudo-galã.
“Ademais, flerta com um golpe de Estado via Judiciário e trama com (o Procurador) Dell´Agnol, uma ditadura do Judiciário, fazendo proselitismo na internet, arrebentando sua própria função de Juiz.
“Sérgio Moro é um mitômano! Precisa ser investigado quando faz parte de associações ‘estranhas’, incluindo Maçonaria, que sempre flerta com a possibilidade de golpes contra a democracia.”

Ficha técnica e criminal do Mourinha
ocafezinho.com/moro-opera-nas-sombras-desde-2006/
jornalggn.com.br/a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra
esquerdadiario.com.br/wikileaks-eua-criou-curso-para-treinar-moro
wikileaks.org/plusd/cables/09brasilia1282

Este doc "wikileaks" não chega a ser "classificado", mas é restrito a "uso oficial" por parte de uma aparente agência governamental dos EUA, "Coordenadoria de Estado para Contra-Terrorismo" [S/CT], a qual tem seu responsável pelo "posto" [??] em Brasília... Esta agência, através de seu representante em Brasília organizou/financiou uma conferência no Rio de janeiro em 2009, a qual compareceram várias quadros judiciários brasileiros, incluindo o Dr. Mourinha. O tema em questão seria "Crimes Financeiros Ilícitos"... Entretanto, ao longo do que eles chamam de Treinamento, o tema da "lavagem de dinheiro", num transe, se transforma nos temas "crimes transnacionais", narcotráfico, "financiamento ilícito de terroristas", etc.
Nos itens 06, 07, 09, os participantes da conferência "elogiaram" os organizadores e apresentações, requisitando efusivamente "mais treinamento", se mostrando "muito interessados em se engajar mais pro-ativamente na luta contra o terrorismo"... O ponto alto teria sido o modelo de interrogatório, com a utilização de um exemplo ao vivo...
Os apresentadores norte-americanos discutiram métodos de investigação como a "delação premiada" [plea bargain]... A abordagem mais efetiva para se encarcerar um suspeito de terrorismo, seria dar início a um outro processo de condenação mais rápida, como tráfico de drogas ou lavagem de dinheiro...
A expressão "uso da palavra T bem sucedido na conferência", conforme o blogue a seguir, deve significar "uso do termo terrorismo"...[!!!] Todos ao final se declararam felizes por se tornarem mais eficientes illicit finance task forces, etc.
oempastelador.blogspot/2016/03/da-vergonha-mas-e-preciso-ler




Lista
de
Furnas










jornalggn.com.br/implicacoes-geopoliticas-da-lava-jato
jornalggn.com.br/noticia/o-banco-central-criou-a-recessao
diariodocentrodomundo.com.br/
vermelho.org.br/

Como certos discursos de homenagens a revolucionários trucidados nos anos 70 servem para encobrir a completa displicência em tentar entender os revolucionários do tempo atual, e dos anos 70:
virtualpolitik.bravehost.com/da_floresta

Entretanto... o atual Chefe da Casa Civil vem a ser o ex-Presidente Inácio, o qual, segundo Heremildo, está pagando o preço de ter feito uma política “excessivamente” centrista em seu mandato 2002—2010, aceitando costumes políticos de bastidores e partidos propinados, fazendo acordos generalizados em todos os setores: burguesia industrial, judiciário esbelto, globo.org [no início], PMDB, Sarney, Temer, et caterva!
O PT está pagando ali onde acreditou "estar agradando”, segundo Herê: “Por ter feito uma política tipicamente inserida na ação governamental e na esfera do Estado, o Sindicalista Inácio não construiu nenhuma base popular real, que não baseada no sentimento de classe e de benefício, não deu uma instrução ao povo, um programa político para a reforma da sociedade... O PT não escreveu a carta socialista, não negociou com a classe-média, não fez política”...

Contudo o sábio-sociólogo Heremildo, que tem carteira do partido comunista no Brasil desde os anos 20 [nascido em 1871] faz questão de ressaltar que a questão do assistencialismo não deve ser menosprezada:
“De início, o assistencialismo é necessário, e todas as frentes políticas o compreendem, com exceção da extrema-direita, que aposta no agravamento. Mesmo burguesias que se podem considerar republicanas ou humanistas concebem o assistencialismo a sua forma, com carteira de trabalho e escolas. A ação do PT e do PMDB é centrista porque promove compensações. Porém a vida continua, sem reformas sociais. Pela mesma dialética, é razão de estabilidade, evitou golpes e intrigas, o verdadeiro “mercado”, interno, se expandiu, as eleições seguiram.
“A política socialista é a etapa seguinte ao assistencialismo, este assistencialismo-educacional, que deve ser mantido pelo Estado em qualquer hipótese. A inclusão dos trabalhadores na compreensão de todo o processo de produção, ou do processo real das políticas permitidas pelo Estado, é a verdadeira política esquerdista, já que tantos ainda a desejam ter.
“Contudo, a idéia de uma guerra contra a burguesia simplesmente leva a uma derrota secular – como levou em 1935! Nos anos de 1932 a 34, nós cansamos de falar ao Luis Carlos Prestes, e aos outros que estavam ingressando no P.C.B., que modelos militares da revolução, com estratégias e mobilidades de ação, não poderiam substituir uma análise das condições de classe, de consciência e de produção. Devido a um erro romântico, os comunistas ficaram alijados das transformações dos anos 50. Em 1954, era evidente que os imperialistas de Wall Street estavam chantageando o Presidente Burguês através da UDN... Agora a cena se repete com a mídia fascista, o judiciário e o PSDB”.

jornalggn.com.br/o-processo-de-desmonte-do-capitalismo-brasileiro-por-andre-araujo

Heremildo é longevo, porque é caboclo e mulato muito forte. Ele já assistiu a muitas revoluções, e é politicamente lúcido aos 145 anos. Ele confidenciou à nossa reportagem o que mais o preocupa:
“A questão da burguesia, que os esquerdistas [comunistas] mais sinceros insistem em não enxergar... não enxergaram nos anos 30, não quiseram entender com a crise do Getúlio em 1954, e não souberam decifrar com a crise do Jango em 1964. Novamente agora, não se trata de uma burguesia elitista que estaria tentando minar as conquistas do povo...
“A política governamental de Inácio e Dilma é uma política voltada para os interesses da burguesia nacional, isto é, de economia e “desenvolvimento” regional, por oposição à política de interesses das multinacionais e bancos, que é tipicamente servida pelo PSDB. É claro que o PT deixa os negócios internacionais seguirem, mas não trabalham para eles. E mantêm um certo assistencialismo ou redistribuição de renda.
“Esta seria exatamente a política do PMDB, de Ulysses Guimarães, ou do Itamar, ou do Renan Calheiros, ou mesmo do Picciani se fosse Presidente. Segundo o Marxismo, isto não se dá devido à consciência que estes atores podem ter do processo, ou a suas intenções cívicas ou maliciosas... Isto é consequência das condições reais em que se vive, condições econômicas das classes, que condicionam a compreensão que se tem.
“Tipicamente, a Burguesia se racha entre um setor que está com as privatizações e a propaganda imperialista e entreguista, e uma outra que aparece como “republicana”, ou como “nacionalista” – Esta a rigor está apenas defendendo seus interesses, e um certo Estado Nacional. As classes médias também se dividem, a metade caindo no fascismo; sentem ódio porque não conseguem entender o que está acontecendo, não relacionam o Estado com as classes... Os que posam de "elitistas" são sempre classes-médias ascensionais arrogantes; os fascistas classes-médias orfãs, sem horizonte...
“As burguesias, republicanas ou entreguistas, sabem sempre muito bem o que está acontecendo, e vivem no mundo real da produção e do Estado institucional, que é dependente de propinas, acordos e favores. Os políticos de carreira, a exemplo de Dilma e Temer, fazem discursos baseados num Estado Burguês ideal, que só existiu nos livros do séc. XVIII.
“Durante 11 anos a mídia fascista não conseguia derrubar os petistas, exatamente porque eles faziam ‘o jogo normal’, e a redistribuição de renda era real, em termos de consumo. Esta é a virtude, ou se quiserem, o pecado, de uma politica tipicamente centrista. Entretanto, em 2014, obter o 4º mandato se revelou fatal: a guerra começou depois que o governo do PT iniciou negociações com o bloco Russia-China, o que levaria a reais modificações no quadro comercial e monetário, afetando os interesses de corporações e bancos internacionais, versus os interesses das empresas nacionais.
“E a guerra veio de uma forma vingativa e golpista, com velhos personagens, protegendo a gigantesca caixa-2 das privatizações tucanas, e perseguindo políticos do PMDB-PT e empresários da Odebrecht, Gutierrez, Camargo, Petrobras. Com certeza eles também operam seus propinodutos! Mas estas não são empresas de cartéis multinacionais.”


demônio laranja




A questão essencial do imperialismo é a desestabilização. O apoio fortuito a este ou aquele candidato jamais é um fim-em-si mesmo; todos podem ser queimados, ou derrubados em seus vôos aéreos. Nenhum desses janots, moros, kamels, aécios & juiz mendes teriam energia suficiente para bancar estes complôts – se não fossem tutelados por certos Escritórios de Inteligência & Propaganda & Controle da Opinião Pública. São eles o efeito jato-laranja na política nacional, grudando nos olhos e nas mentes ociosas das classes-médias-desmioladas.