Sunday, April 13, 2014

32-Ukraïne

Estátua de Lênin em Sevastopól coberta por apoteose nacionalista

Ucrânia Urgente


Donetsk, Maio 25 e 26
Resultado do golpe de Estado da CIA que instalou um regime Neo-Nazi em Kiev:
As cidades de Donetsk e Lugansk proclamaram, sob Referendum, uma República Autônoma
Nestes videos pode-se observar a calorosa recepção popular no dia 25 aos voluntários do novo Exército formado para a defesa da proclamada República da Novorossyia
youtube.com/watch?v=Cm3NfOaMFe0
youtube.com/watch?v=f3LZ9RO2Mgk
Ao contrário das forças de neo-nazis incendiários mascarados do levante de Maidan, com armas do McCáin, estes manifestantes são cidadãos comuns, muitos idosos, com roupas e guarda-chuvas coloridos
Eles não são "pró-russia", apenas, em sua maioria, são russos...
Eles não desejam, a princípio, "anexação" à Russia, mas sim a criação de uma Federação, que ainda poderá vir a incluir Karkóvia, Odessa, Sul da Moldavia, etc
A nova República (seria preciso avisar à Folha S.P., ao Globo e N.Y.T) não expressa uma oposição de etnias russas versus ucranianas - ela expressa uma oposição política às orquestrações do capitalismo ocidental

Os combates entre os soldados da Novorossyia e os mercenários-robôs da CIA, e do Setor de Direita, e algumas tropas regulares, já se estende por três semanas, com mais intensidade e mais baixas do que noticiado
Em muitos casos, tropas regulares da Ucrânia, que se negaram a atacar civis, foram dizimados pelos mercenários da OTAN, utilizando armas, uniforme e helicópteros do Exer. Ucraniano
vineyardsaker.blogspot.com.br/sitrep-from-front-lines





Rei do Chocolate


















Poroshenko foi eleito por 55% dos 60% dos eleitores ucranianos que foram votar. Detém 33% do voto ucraniano, contra os 40% de abstenção. Isto sem contar todo o eleitorado no Donbass que não foi votar, porque já havia participado do referendum para Autonomia. Considerado um magnata ainda mais "podre" que o anterior presidente eleito (com comparecimento normal de eleitores). É dono de fábricas de chocolates e de um canal de televisão, que contribuiu devidamente para seu marketing eleitoral. Candidato já previamente escolhido pelas "oligarquias", no dia seguinte à eleição declarou guerra aos milicianos e civis de Donetsk e Lugansk.

Paul Craig Roberts, Abril 14, -14
[obs- Temos aqui um raro caso de autor (sinceramente) liberal, que se converteu à crítica do imperialismo e do “neo-liberalismo”, acolhendo todas os reformismos e críticas ao capitalismo, abraçando irresistivelmente, ao fim, as teses socialistas... Craig Roberts, acadêmico, intelectual, jornalista, que integrou o ministério das finanças no período Reagan, não deixa dúvidas:]
“O caso que se apresenta é o de que a melhor ação para a Russia é a de ocupar imediatamente os territórios russos da Ucrânia e re-absorver os territórios novamente à Russia, que é de onde eles surgiram. Isto deveria ser feito antes que os EUA e suas marionetes na OTAN estejam preparados para a guerra. (...) A Russia será demonizada por interminável propaganda de Washington quer a Russia absorva ou não seus territórios tradicionais. Se a Russia permitir que seus territórios sejam suprimidos por Washington, o prestígio e autoridade do governo russo entrará em colapso. Talvez seja com isto que Washington esteja contando.
[Craig R., entretanto, assim como tantos outros, confunde os interesses da elite internacional, com os ‘interesses norte-americanos’.]
“Se o governo de Putin se colocar ao largo enquanto a Ucrânia Russa fôr suprimida, o prestígio de Putin irá despencar, e Washington dará um fim ao governo russo colocando em ação suas muitas centenas de ONGs financiadas por Washington, as quais o governo russo tem tolerado de modo tão infantil. A Russia está repleta de quintas-colunas de Washington.
“Os governos da Russia e da China fizeram sérios erros estratégicos por permanecerem no interior do sistema internacional de pagamentos com base no dólar, o qual é um mecanismo para o imperialismo dos EUA. Os países do BRICS deveriam imediatamente criar seu próprio sistema de pagamentos separado, e seu próprio sistema exclusive de comunicações / internet.”
paulcraigroberts.org/washington-drives-world-war-
presstv.ir/us-policies-on-russia-to-herald-wwiii
paulcraigroberts.org/



Aos poucos, a resposta do Kremlin vai-se tornando mais visível
Ao longo dos últimos dias, os eventos na Ucrânia entraram em fantástica aceleração e houve vários eventos simultâneos. Vou tentar apontá-los um a um.
a) Em Kiev, os líderes da insurgência assumiram controle total do Parlamento e imediatamente aprovaram leis que revogam o status de língua oficial para o idioma russo.
b) Os líderes políticos foram à praça Maidan para obter a aprovação dos membros propostos para o novo governo.
c) Exatamente como a sra. Nuland ordenou, Iatseniuk ficou com o cargo de primeiro-ministro.
d) Na própria praça Maidan, aparecem profundas diferenças entre partes, que agora se opõem entre elas, da multidão.
e) O neonazista líder das "forças de segurança Maidan" e um dos fundadores do Partido Liberdade, Andrei Parubii, tornou-se chefe do Conselho de Segurança.
f) O líder do Setor Direita neonazista, Dmitri Iarosh, é agora Delegado-chefe do Conselho de Segurança.


neo-nazis sob controle hipnótico












g) O resto do novo governo são, a maioria, apoiadores do ex-presidente Yushchenko, em outras palavras: leais agentes dos EUA.
h) O novo regime dissolveu a polícia anti-tumultos e, assim, liquidou a última força que restava ainda capaz de manter a lei e a ordem nas regiões controladas pelos insurgentes. Agora reina a lei das gangues, nua e crua.
i) A moeda está em queda livre. Iatseniuk diz que são necessários $35 bilhões imediatamente, para evitar um calote. A dívida total é de $170 bilhões.
j) Nas áreas controladas pelo novo regime, estão acontecendo "expropriações" (roubos e assaltos) por toda a parte; a rua é governada pelos bandidos.
k) Yanukovich foi retirado da Ucrânia por forças da segurança russas (mais sobre isso, adiante).
l) O Parlamento do Tartaristão e o Congresso Mundial dos Tártaros apelou aos tártaros da Crimeia, basicamente para parar com a toda a porcaria (disseram em termos mais polidos). Honra e glória, à sabedoria dessas duas organizações!
m) Homens armados, não identificados, tomaram o prédio do Parlamento da Crimeia às 4h da madrugada, só para assegurar que, dessa vez, os membros eleitos daquele Parlamento pudessem entrar e reunir-se. Uma bandeira russa foi hasteada no topo do prédio do Parlamento.
n) O governador de Carcóvia, Mikhail Dobkin, renunciou ao cargo, para concorrer à presidência da Ucrânia, nas eleições de 25 de maio.
o) O Parlamento da Crimeia assumiu as funções do governo central e anunciou um referendo sobre o futuro da Crimeia, marcado para 25 de maio [antecipado]
p) O recém-eleito prefeito de Sevastopol reuniu-se com o Comandante-em-chefe da Frota do Mar Negro. Os dois declararam que não será tolerada nenhuma violência, seja de que tipo for.
q) Novas milícias populares de defesa formaram-se na Crimeia, com número estimado entre 5 mil e 15 mil membros, organizados em brigadas. Estão controlando todas as principais estradas e no momento estão filtrando o tráfego de quaisquer "visitantes" provenientes das áreas controladas pela insurgência.
r) Membros importantes do Parlamento russo visitaram a Crimeia para manifestar apoio à população local e reunir-se com parlamentares da Crimeia.


As contas de Gás da Ucrânia...!














s) Na Rússia, as opiniões estão divididas sobre o que fazer: Vladimir Zhirinovksy e seu partido LDPR dizem que a Rússia deve ficar de fora e não dar um único rublo aos ucranianos. Os comunistas querem que a Rússia leve a questão ao Conselho de Segurança da ONU. O Partido "Só Rússia" (mais "moderado") está manifestando pleno apoio ao povo da Crimeia e diz que a Rússia tem de intervir e ajudá-lo. Feitas as contas, a tomada do governo por neonazistas em Kiev parece estar despertando uma mistura de desgosto e fúria, que pressionará o Kremlin para que faça alguma coisa.
The Saker (o Falcão)
Veja as mais recentes postagens do
= Vinhedo visto pelo Falcão =:
[obs= o "vinhedo" tem a significação de uma esfera espiritual de atividade... aparentemente trata-se de um ex-oficial de inteligência, ou ex-diplomata russo, radicado na europa [?], que traduz do alemão, e domina bem o inglês]

Goblin News 11 - youtube
youtube.com/v=dfzMnP3ilcI#t=117

No comments: