Thursday, November 19, 2020

47 - Demarcar Um Rio Rubicão










Palácio do Presidente na Esplanada Central do País: no meio passa um Rio


correiobraziliense.com.br/opiniao/2020/10/memento-mori

[...] O general romano atravessa o lendário rio Rubicão. Aproxima-se calmamente das portas da Cidade Eterna. Vai ao encontro dos aplausos da plebe rude e ignara, e do reconhecimento dos nobres no Senado. Faz-se acompanhar apenas de uma pequena guarda e de escravos cuja missão é sussurrar incessantemente aos seus ouvidos vitoriosos: “Memento Mori!” — lembra-te que és mortal!

Infelizmente, nos deparamos hoje com posturas que ofendem àqueles costumes romanos. Os líderes atuais, após alcançarem suas vitórias nos coliseus eleitorais, são tragados pelos comentários babosos dos que os cercam ou pelas demonstrações alucinadas de seguidores de ocasião.

Alguns [assessores] deixam de ser respeitados. Outros, abandonados ao longo do caminho, feridos pelas intrigas palacianas. O restante, por sobrevivência, assume uma confortável mudez. São esses, seguidores subservientes que [deixam de praticar], por interesses pessoais, a discordância leal.

A população, como árbitro supremo da atividade política, será obrigada a demarcar um rio Rubicão cuja ilegal transposição por um governante piromaníaco será rigorosamente punida pela sociedade.

Otávio Santana R.B. – General de Divisão do Exército Brasileiro. Doutor em Ciências Militares. Foi Porta-Voz da Presidência da República. -- 27/10/2020 – Correio Braziliense











ói Nóis, ó = só no Rivórtrill = !!!


theintercept.com/2020/entrevista-jaques-wagner
jornalggn/xadrez-dos-preparativos
veja.abril/politica/como-o-governo-atraiu


brasil247.com/chega-de-maluquice-disseram-as-urnas

É assim que um ano depois daquela data prevista para o fim do regime fascista, o Gov do Tenente Exaltado chega ao seu termo, com o último toque de clarim rabugento e a Polícia batendo na porta. Enquanto “regime” não há mais chance ou espaço para uma Via Executiva de Procedimento Ultra-Hulk no Palácio do Planalto, que se acha atravessado pelo relembrado Rubicão...

Os Generais do Brasil (principalmente Azevedo e Ramos, Mourão e Braga) pagam o preço, em moeda azinavre, de sua incompetência& falta de dedicação& propósito no exercício das funções devidas aos Estadistas... Tudo isso, consequência de uma Reposição na Casa de Governo que eles poderiam ter feito nos idos de Novembro do Ano 519, quando tinham justificativa ou credibilidade para fazer ... e não fizeram!!

[Isto é, quando ficou claro para todos que o esquema das “rachadinhas do Queiroz” era um Programa em larga escala de movimentação de fundos ilícitos, imobiliários, contrabando de armas, e serviços de guardas=costas especiais, vestidos com uniforme confeccionado pelo Mossad de Israel.] [De onde vem tanta verba para a Família Borço operar fundos ilegais, imóveis& candidaturas?? Deve ser do Mossad de Israel.]


brasil247/tenho-nojo--diz-coronel-da-reserva-do-exercito
xadrez-do-paralelos-entre-hitler-bolsonaro-e-o-estado-profundo
salvar-a-patria-impoe-eliminar-preconceito-contra-militares
gedes-unesp.org/as-forcas-armadas-no-governo-bolsonaro
sanpedritoenlasierra.blogspot.com/2018/agenda-para-uruguayos


El Capitan Peronni Se Quedava Muy Aburrido:

Mirate aqui, Hombre, Esse negócio de militar não se meter na Política... A mi non me hace ningún sentido: Não seria o caso do Militar se meter na Política, porém fazendo antes um estudo detalhado de todas as necessidades reais do Quadro Nacional?

“Vejam em 1974 o Intrépido Movimento dos Capitães e Majores Lusitanos, substituindo o Regime...! Porque estavam cansados de serem usados para extração da Mais-valia Colonial na África... Movimento efetivado com fados e aromas de cravos!

“É claro que os militares tem que se meter em política para fazer a defesa intransigente da Petrobrás... Mirate! – Denunciar o abuso tucano de criar “ações da Petrobras”, e dar 50% ao banqueiro Soros... a Petrobras nunca precisou se capitalizar com “ações”, é uma Empresa devidamente Superavitária! Cabrones!!

"Isso foi esquema para que a Empresa Nacional fosse denunciada no Judiciário Yanque, e pagasse gordas multas... e as sobras enviadas para o Escritório do Meninos Alcagôetes da Vara de Curitiba...! Isso não é um assalto à nossa honra patriótica completa – que deveria fazer os tanques deslizar sobre a Esplanada dos Ministérios?

“Veja o que fizeram com o nosso Almirante Othon, um Cientista notável!... Não é motivo para se mandar prender todos esses caras na Masmorra do Barrabás?? Perda de controle da Embraer, perda de controle da Base de Alcântara, perda de controle da Amazônia... Não seria o caso para os aviões supersônicos uivantes decolando da Base de Jacaré-Akanga, em Santarém, surfando pelos Céus do Brasil... para alertar a População?!?!”










Classe Média na Liteira: no séc. XIX no Brasil a burguesia era a classe média, em ascensão. Agora a classe média em ascensão é a pequena-burguesia urbana chique, que despreza os pobres, apóia a repressão, não tem plano de governo, mas sempre diz que odeia o governo.


No Ano Cabral de 454, a UDN, C. Lacerda, setores militares, e a classe média na liteira, lançaram um histérico& furioso ataque ao Getúlio Vargas... Qual o motivo real? Vargas representava a Burguesia Nacional, mais do que qualquer outra coisa. A Carteira de Trabalho para o Operariado, de certa maneira, esvaziava a contestação revolucionária “comunista”. A Classe Média na Liteira sente um ciúme furibundo, porque ela não é a “classe no poder”... ela queria estar lá... no lugar do poder burguês!!

Vejam na biografia de Teixeira Lott a insolência dos Udenistas, civis e militares, em tentar chantagear a classe política e a sociedade, na posse do Kubitschek e do Jango, em 455, e em 461... Apenas devido ao ódio por terem sido derrotados, eleitoralmente, e moralmente, pelos que herdaram a Carta de Vargas. E finalmente o golpe borralheiro em 464.


Vejam a Grande Vida do Lott:

fgv.br/cpdoc/acervo/dicionarios/verbete-biografico/henrique--lott

Em 1935 serviu em Campo Grande como comandante do 18º BC ... quando foi convidado para integrar a Comissão de Estudos para a Indústria Brasileira e Compra de Armamentos, em Bruxelas e Copenhague ... permanecendo nesta última cidade até 1937, tomou conhecimento de que alguns colegas de farda mais jovens (entre os quais o então capitão Humberto Castelo Branco) haviam-se matriculado na Escola Superior de Guerra, em Paris ... fez então um requerimento especial e conseguiu matricular-se na referida escola.

No próprio dia do suicídio de Vargas, o vice-presidente João Café Filho tomou posse na presidência da República. Conhecido por suas posições de intolerância a qualquer indisciplina militar, Lott foi imediatamente escolhido para ocupar o Ministério da Guerra.

Transcorridas as eleições no dia 3 de outubro de 1955, Kubitschek obteve 3.077.411 votos (36% de total), Juarez Távora, 2.610.462 (30%), Ademar de Barros, 2.222.725 (26%) ... Para Vice-presidente, João Goulart recebeu cerca de 3.600.000 votos ...

Na tentativa de impedir a posse dos candidatos eleitos, a UDN alegava que as eleições haviam sido fraudulentas e contestava a validade dos votos dados pelos comunistas aos candidatos vitoriosos.

# Nos anos 50 os generais participavam ativamente, ostensivamente, junto à classe política, das ações de governo. As eleições presidenciais e estaduais se faziam a cada 5 anos, tendo os candidatos a Vice votos em separado dos titulares das chapas. Jango, por exemplo, teve mais votos do que todos acima, o que indica que poderia ter sido o indicado para a Presidência; e novamente em 1960.

Lott, à sua maneira e na posição de ministro-chefe militar, Jango, e Kubitschek, como políticos de carreira, tentavam dar forma e conteúdo ao Estado Nacional, fragilizado por entraves burocráticos e diferenças regionais.

A crise da posse de Kubitschek em 31 de janeiro poderia ter sido evitada com a simples antecipação da posse em 1 ou 2 meses. Mas Café Filho, em seguida Carlos Luz, insistiam em ficar no cargo até o fim, o que sugere que tinham intenções golpistas. Os udenistas eram “neuróticos”, criando obstruções e acusações de toda sorte. O Jornal Tribuna da Imprensa era influente na Capital: Leôncio Basbaum faz lembrar que o Palácio do Catete, e os políticos do governo, ficavam sob intensa pressão moral dos moradores ciumentos dos bairros de classe média da Capital...

[Nov 1955] Finalmente, à uma hora da madrugada do dia 11, Lott telefonou para o general Denis e comunicou-lhe que estava disposto a agir. Juntando-se ao grupo que se encontrava na casa de Denis, seguiu para o Ministério da Guerra, onde foi centralizado o comando das operações militares. Às quatro horas da manhã [o Pres. Interino] Carlos Luz tentou comunicar-se com Lott, mas este recusou-se a atendê-lo. Após sua deflagração, o movimento ganhou inúmeras adesões... Paulatinamente, todas as unidades do Exército foram-se pronunciando a favor da decisão do ministro da Guerra. Lideradas pelos generais Floriano de Lima Brayner e Emílio Maurell Filho, as tropas de Lott chegaram ao palácio presidencial ainda a tempo de prender os generais Fiúza de Castro e Alcides Etchegoyen, levados em seguida para o Ministério da Guerra.

Devido à suspeita de envolvimento de Café Filho nas articulações contra a posse de Juscelino e Goulart, a perspectiva de seu retorno à presidência era fonte de preocupações para o novo governo.

Quando o documento de Café Filho chegou à Câmara já era sabido que Lott desejava que o Congresso votasse o impedimento do presidente licenciado.

... Café Filho deixou a clínica onde estava internado. Quando, porém, chegou à sua residência em Copacabana, encontrou o prédio cercado por poderoso aparato militar, que incluía até veículos blindados. O presidente licenciado obteve permissão para entrar no edifício, mas seus acompanhantes tiveram que ficar do lado de fora. Ao mesmo tempo, por ordem de Lott, o palácio do Catete havia sido cercado por tanques e tropas, e todas as unidades do Exército sediadas no Rio haviam sido colocadas em estado de alerta...

Às duas horas da manhã do dia 21 de novembro foi iniciada a votação do afastamento de Café. Na Câmara a proposta foi aprovada por 179 votos contra 94 e no Senado por 35 contra 16 votos. Nereu Ramos foi, então, confirmado como presidente legítimo até a posse de Juscelino, que se daria a 31 de janeiro de 1956.


Empossados Juscelino e Goulart, Lott foi mantido no Ministério da Guerra...

Em agosto de 1958, o secretário de Estado norte-americano John Foster Dulles visitou o Brasil. Diante de suas pressões no sentido de que se alterasse o estatuto da Petrobras, Lott pronunciou uma frase que se tornaria célebre: “A Petrobras é intocável.”

Jânio Quadros tomou posse no dia 31 de janeiro de 1961, mas renunciou a seu mandato na presidência da República em 25 de agosto do mesmo ano. Logo após a renúncia, os ministros militares — marechal Odílio Denis, almirante Sílvio Heck e brigadeiro Gabriel Grün Moss — declararam a inconveniência de que o vice-presidente João Goulart, que se encontrava no exterior, assumisse a presidência. No dia seguinte Lott divulgou um manifesto “às forças vivas da nação, às forças da produção e do pensamento, aos estudantes e aos intelectuais, aos operários e ao povo em geral”, conclamando-os a tomar posição em defesa da Constituição. Em função deste manifesto, foi imediatamente preso e conduzido à fortaleza de Laje.

# Por 3 dias preso na Masmorra da Lage, com 67 anos, depois de ter sido candidato Presidencial em 1960 pelo PTB, tendo João Goulart como Vice. Lott não tinha nenhuma tradição junto ao PTB, e se considerava "anti-comunista". Depois de Ministro por tantos anos, Lott teria percebido que Jango, Jusça& PTB eram os verdadeiros moderadores na vida política do Brasil.

No dia 1º de abril de 1964 o presidente João Goulart foi derrubado por um movimento político-militar. Na ocasião, Lott declarou numa nota a seus colegas de armas que era “completamente antidemocrático e contrário aos interesses nacionais procurar depor um presidente da República mediante uma insurreição”.

# Ainda em 1965 o Marechal Lott tentaria sair candidato a Governador da Guanabara.


Tenente Lott, circa 1920
(nasc. 1894)






virtualpolitik.bravehost.com/lula_jango
cartacapital.com.br/politica/partido-militar
cartacapital.com.br/militares-de-baixa-patente-romperam
a-reputacao-de-bolsonaro-nos-relatorios-do-exercito
theintercept.com/2019/01/bolsonaros-milicias
brasil247.com/o-projeto-secreto-da-cupula-militar












Doctor Arnaldo con los niños indigenas de la Etnia Apalai Waiana. A los niños les causó muchas "saudades"... desde que el Arnaldo se volvió a la Isla.


jornalggn.com.br/artigos/propina--hibrida

# Este artigo tem o mérito de sintetizar todo o histórico desestabilizador desde 2013/16, mostrando como as lideranças golpistas seguem uma ordenação de “donos do poder” internacional... Nesse sentido, é preciso enfatizar para todos os cidadãos atentos que a fórmula “interesses dos EUA” não corresponde à interpretação histórica:

Os Donos do Poder são uma claque de Finanças& Corporações que se infiltraram dentro do Estado Norte-Americano... Portanto são elementos de uma gangue internacional que não deve ser tomada como se representasse os “Interesses dos EUA”, de seu povo, como Nação, Estado, etc.

Isso deve ser visto com cuidado, porque cria uma certa ilusão de ótica, para os nossos partidos “de Esquerda”... Os “Donos do Poder” desmontaram o Estado Ianque, transformado em Banana Republic, pondo de joelhos toda a classe política!!

E ainda, os donos do poder desmontam os negócios das burguesias nacionais: vejam o resultado sobre a Odebrecht. O que aconteceu em Brasília, em Washington, na cabalística do 2020 – tem a característica de malabarismos dos setores da burguesia, antigos e ascensionais-recentes, tentando lidar com as garras do “kabal” e seus capatazes... A idéia de que as crises se explicam como o “esforço de dominação da Burguesia sobre o Proletariado”... acaba levando a certas “ilusões da esquerda” (O que deve ser matéria de melhor análise).

por Wilson Luiz Muller -- 20/10/2020

Quando o governo FHC lançou ações da Petrobras para negociação na bolsa de valores nos EUA, nosso país outorgou poderes para as autoridades estadunidenses, de modo que elas tivessem jurisdição sobre empresas brasileiras que se relacionassem com a Petrobras. As empresas ficam sujeitas à norma anticorrupção denominada Foreign Corrupt Practices Act, com controle e investigação a cargo do Departamento de Justiça dos EUA.

R$ 2,5 bilhões doados pelos EUA aos procuradores da Lava Jato era uma contrapartida pelos relevantes serviços prestados pelas autoridades brasileiras...

Para que o Brasil passasse a se submeter à legislação FCPA dos Estados Unidos, era preciso que autoridades brasileiras (juízes, procuradores e delegados) fossem treinados de acordo com os interesses dos EUA. Desde 2009 há notícias desses treinamentos...

A Construtora Odebrecht, por exemplo – uma das muitas que seriam destruídas pela Lava Jato – era uma das maiores empresas de engenharia e construção civil do mundo, com contratos em inúmeros países. NUNCA houve operação da Lava Jato contra bancos, apesar de denúncias consistentes de ilícitos (lavagem de dinheiro) nessas instituições financeiras.

Estratégias de dominação de amplo espectro ...


A Vereadora Marielle gritava na Praça da Cinelândia, em frente ao Theatro Municipal, ao lado da Brizolândia ... ... ... ... A Cidade é Nossa!! ... ... ... ... ...


cartacapital.com.br/tag/marielle-
revistaforum/primas-de-4-e-7-anos-morrem-no-portao-de-casa-em-duque-de-caxias
arte.folha.uol.com.br/2020/as-politicas-para-drogas-pelo-mundo
esquerdadiario.com.br/gladiadores-do-altar-igreja-universal


No comments: